24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalQuatro semanas de intensa actividadae desportiva em 68 modalidades

Quatro semanas de intensa actividadae desportiva em 68 modalidades

A 36.ª edição da Seixalíada, que tem como lema “Um Projecto Singular, Uma Força Colectiva”, foi apresentada na tarde do passado sábado, no Parque Urbano do Seixal, perante atletas, dirigentes e técnicos desportivos, representantes das forças vivas do concelho e outras individualidades. Maria João Macau, vereadora da Câmara Municipal, fez as honras da casa.

- PUB -

Organizada pela Câmara do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas do concelho, além das associações de bombeiros, forças de segurança e patrocinadores, a Seixalíada prolonga-se até 19 de Outubro, movimentando até lá milhares de atletas, técnicos e dirigentes. A Festa de Encerramento está marcada para o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Se, a 1.ª Seixalíada, em 1982, contemplava apenas 12 modalidades, hoje movimenta 68, desde artes marciais a jogos de salão, de jogos tradicionais a desportos náuticos, disciplinas individuais e colectivas, levando alegria e competitividade aos mais diversos recintos desportivos espalhados pelo concelho. O ano passado, por exemplo, o calendário da Seixalíada englobou 183 provas em 60 disciplinas, nas quais participaram 18 479 atletas.

O ano passado, a Seixalíada foi reconhecida com a Bandeira da Ética, distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto a clubes, escolas e projectos que se notabilizem pela promoção, através do desporto, de elevados valores humanos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -