29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPartilha de experiências reforça tecido empresarial

Partilha de experiências reforça tecido empresarial

Ciclo de sessões pensadas para elevar o potencial dos actuais e futuros empreendedores. Primeiro encontro é a 25 de Setembro

 

- PUB -

A Câmara do Seixal vai lançar a III edição dos Cafés Temáticos consagrados a quadros de micro e pequenas empresas. Todas as cinco sessões funcionarão no Auditório dos Serviços Centrais da autarquia, entre as 9h15 e as 13h15.

O objectivo, segundo um documento emanado da própria Câmara Municipal, é “dar continuidade ao apoio aos empresários e futuros empresários”, fornecendo-lhes ferramentas para que possam desenvolver as suas “actividades e áreas de negócio, através da partilha de experiências, contactos e promoção de parcerias, novas ideias e negócios”

Networking – A Arte de Semear Relações! Será o tema da primeira sessão, marcada para a manhã de 25 de Setembro. Diz-se, logo de entrada, que o que conta não é só o que você sabe ou faz, mas quem sabe o que você sabe e faz.

- PUB -

A 20 de Novembro, será a vez de Transformar Números em Palavras! – A importância de Interpretar uma Demonstração de Resultados e Um Balanço, ferramentas que traduzem a situação financeira do nosso negócio.

A simpatia já não é suficiente

Gestão de Tempo é o tema da sessão de 15 de Janeiro de 2020. Quando encaramos a gestão de tempo como algo positivo e alteramos a nossa atitude, passamos a gerir em função de prioridades, o que vai trazer resultados ao nosso negócio.

- PUB -

A manhã de 18 de Março está reservado para outro capítulo da área negocial não menos interessante: Como Elaborar Projecções Financeiras? Todos sabemos que só projectando com rigor podemos tomar decisões em consciência e fazer planeamento fiscal. Uma ferramenta construtiva que incentiva o crescimento do indivíduo e/ou grupo e estimula a melhoria contínua da organização.

A última sessão deste ciclo, no dia 20 de Maio, é consagrada às Ferramentas Para Análise do Mercado. Podemos adiantar que a típica abordagem da simpatia já não é suficiente! Temos de usar a empatia e novas técnicas que permitam um melhor conhecimento do mercado.

A dinamização dos Cafés Temáticos está a cargo de Sónia Grazina, directora executiva da Finance4You, bem como de outros especialistas convidados.

Ainda que a participação seja gratuita, está sujeita a inscrição, que deverá ser feita até dois dias antes das sessões, utilizando o endereço [email protected]

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -