23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPSD receia que casos de crime afastem turismo do concelho

PSD receia que casos de crime afastem turismo do concelho

Os social-democratas do Seixal estão preocupados com o número de crime e violência que, nos últimos dias, têm acontecido no concelho. Uma das soluções que apontam a favor da segurança, é a criação da polícia municipal

 

- PUB -

O PSD do Seixal está preocupado com os casos de criminalidade e agressões graves que têm acontecido ultimamente no município e que poderão ter um impacte negativo na procura turística e investimentos. “Episódios pontuais que repudiamos podem por em causa o trabalho de muitos anos e de muita luta a mostrar um concelho seguro e agradável”, refere a Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata do Seixal em comunicado.

Dizem os social-democratas que os casos que vêm “denegrindo em muito o Seixal”, têm de ser alvo de “medidas céleres para que situações perigosas e embaraçosas deixem de existir” no território. São medidas que passam pelo reforço de meios para as entidades competentes que “muito fazem para mitigar os problemas que têm ocorrido”.

O problema é que os meios “são escassos para responder em conformidade à segurança da população”, isto apesar de “existirem bons indicadores sobre segurança, neste caso e pelo que se tem ouvido pela comunicação e redes sociais. Mas não chega”.

- PUB -

A solução, afirmam, é “fortalecer as forças de segurança em meios e efectivos”, e disso garantem já ter dado conta ao poder local através das suas reivindicações e também ao poder central. Para o PSD o caminho é “criar uma polícia municipal”, a qual poderá tornar o distrito, assim como o Seixal, num lugar “ainda mais agradável para se estar, para se visitar, para se viver”.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -