1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPSD receia que casos de crime afastem turismo do concelho

PSD receia que casos de crime afastem turismo do concelho

Os social-democratas do Seixal estão preocupados com o número de crime e violência que, nos últimos dias, têm acontecido no concelho. Uma das soluções que apontam a favor da segurança, é a criação da polícia municipal

 

- PUB -

O PSD do Seixal está preocupado com os casos de criminalidade e agressões graves que têm acontecido ultimamente no município e que poderão ter um impacte negativo na procura turística e investimentos. “Episódios pontuais que repudiamos podem por em causa o trabalho de muitos anos e de muita luta a mostrar um concelho seguro e agradável”, refere a Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata do Seixal em comunicado.

Dizem os social-democratas que os casos que vêm “denegrindo em muito o Seixal”, têm de ser alvo de “medidas céleres para que situações perigosas e embaraçosas deixem de existir” no território. São medidas que passam pelo reforço de meios para as entidades competentes que “muito fazem para mitigar os problemas que têm ocorrido”.

O problema é que os meios “são escassos para responder em conformidade à segurança da população”, isto apesar de “existirem bons indicadores sobre segurança, neste caso e pelo que se tem ouvido pela comunicação e redes sociais. Mas não chega”.

- PUB -

A solução, afirmam, é “fortalecer as forças de segurança em meios e efectivos”, e disso garantem já ter dado conta ao poder local através das suas reivindicações e também ao poder central. Para o PSD o caminho é “criar uma polícia municipal”, a qual poderá tornar o distrito, assim como o Seixal, num lugar “ainda mais agradável para se estar, para se visitar, para se viver”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -