27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia apoia estudos a jovens de mérito

Autarquia apoia estudos a jovens de mérito

A Câmara do Seixal entende que quanto mais população tiver formação académica elevada maior será o desenvolvimento do concelho. Este é um dos objectivos da atribuição das bolsas de estudo

 

- PUB -

A Câmara do Seixal entregou bolsas de estudo para o ano lectivo de 2018/2019 a quinze alunos do ensino secundário uma bolsa de estudo no valor de 500 euros e uma bolsa no valor de 1000 euros a cinco estudantes do ensino superior. Todos os candidatos admitidos residem no concelho do Seixal e tiveram de se candidatar até 28 de Setembro.

Segundo a autarquia, o objectivo de facultar estas bolsas de acesso ao ensino superior e secundário “é estimular o gosto dos jovens pelo estudo e contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, promovendo o desenvolvimento social, económico e cultural”.

Ao atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, o município “está a apoiar” estudantes residentes no concelho que sejam detentores de um percurso escolar de inegável mérito, para que possam frequentar o ensino superior, “contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar, e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior”.

- PUB -

Na cerimónia de entrega das bolsas de estudo, que decorreu no Moinho de Maré de Corroios, esteve o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e a vereadora da Educação, Manuela Calado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -