16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalConstrução do Centro de Treinos do Amora avança

Construção do Centro de Treinos do Amora avança

Contrato-programa vai ser assinado quinta-feira no Parque Municipal do Serrado. Futuro equipamento vai ser construído em terreno de quase 13 mil m2 cedido pela Câmara Municipal por um prazo de 20 anos. Infra-estrutura englobará um campo de futebol e várias outras valência.

- PUB -

O contrato-programa para a construção do Centro de Treinos do Amora Futebol Clube vai ser assinado esta quinta-feira, 26, em cerimónia pública que terá lugar a partir das 18h30 no Parque Municipal do Serrado. A futura infra-estrutura ocupará uma área de quase 13 mil metros quadrados, cedida pela Câmara Municipal do Seixal pelo prazo de 20 anos, e albergará um campo de futebol e várias outras valências que vão permitir melhorar as condições de treino das centenas de jovens atletas que representam o histórico clube.

O executivo camarário presidido por Joaquim Santos aprovou, na reunião de 13 de Junho último, a cedência de um terreno e um apoio financeiro de 250 mil euros ao Amora Futebol Clube. “O terreno tem uma área de 12 885 m2 e é cedido pelo prazo de 20 anos, para a construção do respectivo centro de treinos, que será constituído por um campo de futebol, assim como as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade”, revela a autarquia em nota de Imprensa, explicando que a atribuição do apoio financeiro ao clube “destina-se a apoiar as obras” do centro de treinos.

Joaquim Santos realça função social dos clubes

- PUB -

“Um dos factores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido no apoio e estímulo ao movimento associativo desportivo, considerando que os clubes desempenham uma importante função social”, justificou, então, o presidente da edilidade, Joaquim Santos, salientando que “o Amora Futebol Clube tem sido um exemplo na modalidade do futebol, principalmente ao nível da formação de jovens”.

O autarca lembrou ainda que o município do Seixal “tem vindo a conceder apoios às colectividades locais”, considerando que o trabalho desenvolvido por estas no concelho “tem sido determinante para potenciar o desporto, a cultura e o recreio”.

O Amora Futebol Clube, recorde-se, sagrou-se Campeão da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal no passado dia 31 de Maio, sem ter averbado qualquer derrota ao longo das 30 jornadas, e prepara-se agora para iniciar a participação no Campeonato de Portugal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -