26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMundet Mercadito N' Baía realiza-se sábado na Avenida D. Nunes Álvares Pereira

Mundet Mercadito N’ Baía realiza-se sábado na Avenida D. Nunes Álvares Pereira

Iniciativa visa promover ofícios, artesãos e microactividades e sensibilizar para aquisição de artigos nacionais

- PUB -

Street food, artesanato, produtos biológicos, música e animação são as propostas do Mundet “Mercadito N’ Baía”, que terá lugar no próximo sábado, 31, entre as 10 e as 18h00, na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, no núcleo antigo do Seixal.

“Ao longo da zona ribeirinha vai ser possível encontrar carrinhas de street food com gelados, crepes artesanais sem glúten, churritos, donuts e waffles, bolas de Berlim, merendas, cachorros, hambúrgueres, picanha, bolos de chocolate na caneca, tripas de ovos-moles, bolachas americanas, gin, ginja e licores”, explica a Câmara Municipal do Seixal, adiantando que “haverá também uma grande variedade de frutas e legumes biológicos, bem como artesanato contemporâneo e alternativo, roupas, calçado e muitas surpresas”. Para as 11h00 está agendada animação de rua e para as 16h00 está programada uma aula de ioga para crianças e pais.

O município lembra que a história do Seixal está “intimamente ligada à antiga fábrica de cortiça Mundet”, que “serviu de inspiração” para designar o projecto. “Assim como a cortiça nacional saía do Seixal para vários mercados no mundo, também o Mundet Mercadito N’ Baía recebe artigos diversificados de vários pontos do país, demonstrando a qualidade dos produtos portugueses”, salienta a autarquia.

- PUB -

O objectivo da iniciativa é contribuir “para a divulgação e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e microactividades e sensibilizar para a aquisição de artigos portugueses de origem artesanal, através da campanha Compro de Quem Faz”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -