24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalConstrução da rotunda na EN10 em Paio Pires começa em Março

Construção da rotunda na EN10 em Paio Pires começa em Março

O início das obras para a construção da rotunda na Estrada Nacional 10 (EN10) está prevista para o próximo dia 13 de Março, prevendo-se que fique concluída 5 meses depois do seu início. Esta obra terá um valor de 565 mil euros.

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal está neste momento a articular com as infra-estruturas de Portugal SA quais os condicionalismos no trânsito que a construção desta rotunda, situada ao quilómetro 14 da EN10, irá suscitar, para posterior informação à população.

De acordo com a informação adiantada pela autarquia, em Maio de 2017 as Câmaras e as comissões de moradores do Casal do Marco e de Pinhal de Frades juntaram-se para reivindicar a construção urgente desta e de outra rotunda ao quilómetro 12, tendo sido na altura solicitada uma reunião urgente ao ministro do Planeamento e das Infra-estruturas.

“Ambas as intersecções apresentam graves problemas de escoamento de trânsito, com largas filas em especial nas horas de ponta, assim como falta de segurança para os automobilistas e peões, pelo que é urgente que se resolva esta questão”, refere o município do Seixal, acrescentado que “com o início desta obra, resolve-se uma das situações”, ficando a autarquia a aguardar pela resolução da segunda.

- PUB -

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu a este propósito que “este tem sido um processo demasiado longo, mas finalmente o processo está a avançar e importa que o mesmo tenha continuidade e que após a construção da rotunda de acesso a Aldeia de Paio Pires se programe a execução da rotunda de acesso a Pinhal de Frades e Casal do Marco.”

O presidente da autarquia salientou, ainda, “a persistência da população em torno desta questão, demonstrando uma vez mais que quando nos unimos em torno de um objectivo é possível alcançá-lo”.

Há mais de uma década que a população, a Câmara Municipal do Seixal e as juntas de freguesia vêm reivindicando a construção destas rotundas, sendo a responsabilidade da sua construção da actual empresa infra-estruturas de Portugal SA, por se tratar de uma estrada nacional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -