8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalEstudos do Hospital do Seixal são lançados este mês mas impacto orçamental...

Estudos do Hospital do Seixal são lançados este mês mas impacto orçamental da construção recai em 2019

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta sexta-feira, no Parlamento, que o investimento arranca nas próximas semanas

 

- PUB -

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje (17) que “até ao final do mês” vai “dar início à primeira fase formal do investimento no Hospital do Seixal”, de estudos, e o impacto orçamental será “na sua esmagadora maioria” em 2019.

“Vamos nas próximas semanas, até ao final do mês, dar início à primeira fase formal deste processo, que é a concretização de projetos e estudos e a adjudicação da fiscalização de todo o processo” relativamente ao Hospital do Seixal, disse Mário Centeno na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa onde está a ser ouvido a propósito da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018).

O governante explicou que “o investimento no Hospital do Seixal vai ser definido a partir desses estudos” e que o impacto orçamental deste investimento “decorrerá na sua esmagadora maioria em 2019”, referindo que, segundo o planeamento atual, este hospital “estaria terminado no início de 2020”.

- PUB -

Já no final de setembro, o grupo parlamentar do PCP tinha questionado o executivo sobre o “atraso no lançamento do concurso” para a construção do Hospital do Seixal, no distrito de Setúbal, solicitando informações sobre o estado do processo.

“O próprio primeiro-ministro, numa iniciativa na península de Setúbal em junho de 2017, anunciou o desenvolvimento do processo de construção do Hospital no Seixal. Estamos em final de setembro de 2017, mas o concurso ainda não foi lançado, nem se conhece quando o será”, referem os deputados em comunicado.

No documento, o PCP salienta que é preciso “cumprir o compromisso assumido em 2009”, com a assinatura do acordo para a construção da unidade no concelho do Seixal: “É preciso dar cumprimento à resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo a construção do Hospital do Seixal e é preciso dar tradução concreta ao aprovado no Orçamento do Estado para 2017”, salienta.

- PUB -

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -