9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPoluição atmosférica na zona industrial de Paio Pires é crítica

Poluição atmosférica na zona industrial de Paio Pires é crítica

A zona industrial de Paio Pires, concelho do Seixal, está entre as mais problemáticas da Região de Lisboa e Vale do Tejo no que toca à qualidade do ar. Esta zona tem apresentado poluentes atmosféricos que ultrapassam os valores dos limites aceitáveis.

- PUB -

“Subsiste a ultrapassagem dos valores em alguns locais, os mais críticos dos quais são a Avenida da Liberdade [Lisboa] e a zona [industrial] de Paio Pires”, revelou ontem o vice-presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo, Fernando Ferreira, durante a apresentação do plano de melhoria da qualidade do ar na CCDR-LVT.

“Na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) a qualidade do ar, em termos médios, pode considerar-se boa, mas em determinados locais de maior densidade populacional, maior tráfego e zonas industriais ocorrem, para alguns poluentes atmosféricos, ultrapassagens aos valores limite estabelecidos”, admitiu o responsável, em declarações à agência Lusa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -