26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Seixal Poluição atmosférica na zona industrial de Paio Pires é crítica

Poluição atmosférica na zona industrial de Paio Pires é crítica

A zona industrial de Paio Pires, concelho do Seixal, está entre as mais problemáticas da Região de Lisboa e Vale do Tejo no que toca à qualidade do ar. Esta zona tem apresentado poluentes atmosféricos que ultrapassam os valores dos limites aceitáveis.

- PUB -

“Subsiste a ultrapassagem dos valores em alguns locais, os mais críticos dos quais são a Avenida da Liberdade [Lisboa] e a zona [industrial] de Paio Pires”, revelou ontem o vice-presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo, Fernando Ferreira, durante a apresentação do plano de melhoria da qualidade do ar na CCDR-LVT.

“Na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) a qualidade do ar, em termos médios, pode considerar-se boa, mas em determinados locais de maior densidade populacional, maior tráfego e zonas industriais ocorrem, para alguns poluentes atmosféricos, ultrapassagens aos valores limite estabelecidos”, admitiu o responsável, em declarações à agência Lusa.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -