28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalEleitos da Assembleia Municipal e da Câmara do Seixal já foram empossados

Eleitos da Assembleia Municipal e da Câmara do Seixal já foram empossados

Os eleitos para a Assembleia Municipal e para a Câmara do Seixal tomaram posse na última Segunda-feira, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, perante uma sala completamente lotada.

Para a Câmara Municipal foram empossados Joaquim Santos (CDU), Jorge Gonçalves (CDU), Manuela Calado (CDU), Joaquim Tavares (CDU), Eduardo Rodrigues (PS), Marco Fernandes (PS), Elisabete Adrião (PS), J. Carlos Pereira (PS), Manuel Pires (PSD) e Luís Cordeiro (BE).

- PUB -

Na cerimónia pública, durante a sua intervenção, o reeleito presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, referiu que “foi graças ao Poder Local Democrático que os concelhos se desenvolveram nas últimas 4 décadas, sendo o Seixal hoje em dia um dos municípios mais desenvolvidos e com maior índice de qualidade de vida”.

“Estamos num novo ciclo político no concelho e a partir de agora é tempo de retomar a acção e de aumentar as respostas naqueles que são os factores críticos de desenvolvimento que o Seixal precisa para poder avançar”, acrescentou.

O autarca reiterou o compromisso assumido com a população do concelho do Seixal de reforçar o investimento da autarquia nas mais diversas áreas de intervenção, como na cultura, no deporto, na educação, na mobilidade, na higiene e no ambiente.

- PUB -

A finalizar a sua intervenção, Joaquim Santos lembrou que “estas expectativas e necessidades são sentidas todos os dias pelas nossas populações pelo que neste novo ciclo pretendemos que as soluções para os problemas sejam construídas de forma mais próxima com as populações, pelo que iremos avançar com um novo modelo de participação, contando também com o imprescindível contributo de todos os trabalhadores, das centenas de instituições que têm ajudado a construir o nosso concelho e com todas as forças políticas que aqui tomaram posse, para que em conjunto consigamos trazer mais desenvolvimento económico e social ao nosso concelho, honrando as nossas memórias, construindo o futuro”.

Após a tomada de posse da Câmara, foram empossados os eleitos para a Assembleia Municipal e realizada a primeira reunião deste órgão autárquico, na qual Alfredo Monteiro foi eleito para a presidência da Mesa, Custódio Carvalho como 1º secretário e Angelina Pereira como 2º secretário. A lista proposta foi aprovada com 28 votos a favor, três abstenções e cinco votos contra.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -