18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Seixal Autarquias do Seixal e utentes protestam pela falta de barcos da Transtejo

Autarquias do Seixal e utentes protestam pela falta de barcos da Transtejo

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, o presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, vários elementos da Comissão de Utentes dos Transportes e a população do concelho vão viajar até Lisboa, esta Segunda-feira, em protesto pela falta de barcos da Transtejo.

A bordo de uma embarcação da Transtejo que parte do Seixal às 08h10, a iniciativa tem como objectivo “alertar uma vez mais para a necessidade urgente de qualificação da frota e reforço destas carreiras, que têm vindo a sofrer sucessivas supressões diárias”, refere a autarquia.

- PUB -

Acrescentado que esta é uma situação que têm “vindo a solicitar resolução urgente por parte do governo, uma vez que esta redução de disponibilização de carreiras tem vindo a fazer com que o número de utilizadores reduza substancialmente de ano para ano, procurando outras alternativas para se deslocarem, entre as quais o transporte próprio e o comboio”.

No entender da Câmara Municipal, deve ser feito um reforço da mobilidade e isso passa por mais carreiras de e para o Seixal, potenciando a utilização do transporte público, mas também a economia e o turismo, um importante sector que o município pretende desenvolver.

Além da ligação fluvial do Seixal com Lisboa, a Transtejo é também a empresa responsável pelas ligações do Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com a capital portuguesa.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -