1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSupressão dos transportes fluviais no Tejo leva a pedido de “reunião urgente”

Supressão dos transportes fluviais no Tejo leva a pedido de “reunião urgente”

Sindicatos, autarquias e comissões de utentes anunciaram que vão solicitar uma reunião urgente para discutir as supressões de carreiras nas empresas Transtejo e Soflusa, responsáveis pelas ligações fluviais no rio Tejo.

“A supressão de cinco carreiras na Soflusa leva à degradação da oferta do serviço público de transporte fluvial para os utentes no Barreiro, em conjunto com as avarias registadas em embarcações da Transtejo e que levou à supressão de várias carreiras para os utentes do Montijo e do Seixal”, referem várias entidades num comunicado conjunto.

- PUB -

Acrescentando que estas situações “põem em causa o serviço público de transporte fluvial e reforça as reivindicações apresentadas pelas organizações representativas dos trabalhadores e comissões de utentes, quando afirmaram que o 2º semestre iria trazer problemas tortuosos para a utilização do transporte público”.

A União Sindicatos de Setúbal, a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), o Sindicato dos Fluviais, o Sindicato da Marinha Mercante, o Sindicato dos Ferroviários, a Comissão de Utentes da Margem Sul e Cais do Seixalinho e as Câmaras Municipais de Almada, Barreiro e Seixal são os assinantes deste comunicado.

Que pedem que o Ministério do Ambiente e a administração das empresas tomem medidas, nomeadamente, uma recomposição dos quadros das empresas, a reconstrução dos serviços de manutenção e a adopção urgente de um plano de modernização da frota da Transtejo e Soflusa.

- PUB -

A Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa, enquanto a Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -