19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMundet Factory dá novo sabor aos refeitórios da antiga fábrica no Seixal

Mundet Factory dá novo sabor aos refeitórios da antiga fábrica no Seixal

Da antiga fábrica corticeira Mundet, aberta no Seixal pela L. Mundet & Sons em 1905 e desactivada em 1988, ficaram, entre outros espaços, os seus emblemáticos refeitórios. Foi lá que João Macedo, empresário e ex-concorrente do concurso televisivo MasterChef (TVI), cumpriu o sonho de abrir o primeiro restaurante de autor – “com pratos do mundo e comida típica portuguesa, e a apresentação das novas tendências de cocktails, acompanhados por uma grande oferta cultural e musical”.

 

- PUB -

A carta é uma viagem pelos sabores do mundo – a começar pelas pizzas na lenha, passando pelo gravlax de salmão, prato sueco, até ao naco com molho chimichurri, tradicional argentino, pelos tacos mexicanos e pelo khao pad, característico da gastronomia tailandesa – e harmoniza com um leque de vinhos de produtores nacionais e internacionais.

No Mundet Factory existe também um bar e esplanada, em que não faltam cocktails com mixologia moderna, sumos detox e uma carta com mais de vinte referências de gin. Tudo pensado ao pormenor por João Macedo, especialista em worldfood, com formação em gestão hoteleira e que já foi chefe de sala em hotéis e gerente de restaurantes.

O espaço, inaugurado em Dezembro, mantém ainda muitos elementos originais da antiga fábrica corticeira, que chegou a ser a maior do sector a nível mundial. Em 1996, a unidade foi adquirida pela Câmara Municipal do Seixal, que a transformou num pólo cultural e museu. Explore as fotografias abaixo para saber mais.

- PUB -

 

Fotos: Anabela Oliveira/D.R.
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -