SYRO, Plutónio, Bispo e Anjos são os nomes principais do cartaz da Feira Agro-pecuária e do Cavalo
É já na próxima quinta-feira, dia 2, que a 34.ª edição da Santiagro tem início no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, com SYRO (02 de Junho), Plutónio (03), Bispo (04) e Anjos (05) como os grandes nomes artísticos nacionais que compõem o cartaz musical.
A edição deste ano vai contar também com a actuação de cante e grupos corais alentejanos e fado. Organizada pela Câmara Municipal, a Feira Agro-pecuária inclui também um programa recheado de actividades equestres, agrícolas, pecuárias, bem como é direccionado para os produtos locais, gastronomia, vinho e turismo.
“A Santiagro é um espaço de encontro e de partilha. É um espaço de degustação. É um espaço de comércio e de negócios. É um espaço de debates e é, também, um espaço para sentir e viver a riqueza e a variedade do mundo rural. É lugar de muitas actividades”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
O sector expositivo, ‘showcooks’, demonstrações como a da arte da cocaria, colóquios, baptismos equestres, provas de vinho e de gin, passeios a cavalo e ordenha de cabras são outras das propostas da 34.ª edição da Feira Agro-pecuária.
Também os passeios de ‘tuk-tuk’ motorizado e ‘workshops’ de tosquia de ovelhas são exemplos de iniciativas. De acordo com Álvaro Beijinha, “desde a componente agro-pecuária e do cavalo, passando pelos espaços expositivos e pela vertente de animação com destaque para espectáculos, a Santiagro é para todos os públicos”.
Os bilhetes diários para entrar no recinto têm o custo de 2 euros e para os quatro dias custam seis euros, sendo que os vales de compras no comércio local podem ser trocados por entradas, incluindo os dos últimos dois anos em que a feira foi realizada em formato digital.
O acesso à mesma é gratuito para crianças até aos 12 anos inclusive e para portadores do Cartão Municipal Sénior. Na base da Santiagro está o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Costa Azul, BPI e Delta Cafés, bem como o apoio da entidade Águas de Santo André, da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL) e do Intermarché de Santiago do Cacém.