A autarquia de Santiago do Cacém anunciou que, além de prosseguir com as acções de higienização e desinfecção em espaços públicos, devido à pandemia do Covid-19, estendeu as mesmas às instalações dos Bombeiros Voluntários, instituições de apoio a idosos e pessoas com necessidades especiais.
De acordo com a Câmara Municipal, já foram alvo de intervenções os Bombeiros Voluntários de Alvalade, de Cercal do Alentejo e de Santiago do Cacém.
Os trabalhos vão estender-se aos Bombeiros Voluntários de Santo André. Serão também alvo da acção a Cercisiago ,a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado e a Casa do Povo de Abela.
A próxima acção de higienização e desinfecção nas instituições está marcada para Maio.
Entretanto, continuam os trabalhos nas ruas, junto a zonas possivelmente movimentadas, como em torno de farmácias, estações de correios, postos de abastecimento, centros de saúde e o Hospital do Litoral Alentejano.
Também as escolas onde se servem refeições a alunos mais carenciados foram alvo de intervenção, assim como alguns equipamentos públicos, como multibancos, contentores do lixo e paragens do autocarro.
As acções acontecem duas vezes por dia, de manhã e à noite.