Mais de 23 chefs, de todo o País, pasteleiros e padeiros vão participar em fim-de-semana gastronómico, que contará com forte animação
Santiago do Cacém promete apresentar-se como capital da gastronomia nacional no fim-de-semana de 19 e 20 de Novembro. Vem aí o Arrebita Alentejo, que vai reunir à mesa o que de melhor se pode degustar, com doses largas de animação musical como “sobremesa” para os “ouvidos”.
“Ao todo, são mais de 23 chefs, da região e de todo o País, pasteleiros e padeiros, jovens talentos e cozinheiros consagrados, que irão ‘invadir’ o Mercado Municipal de Santiago do Cacém, numa iniciativa inédita de homenagem à gastronomia e aos produtos do Alentejo”, revela o município santiaguense, que desvenda ainda uma outra parte da receita. “A eles, juntam-se a Banda Farra Fanfarra, os DJ Funkamente e a banda de Toty Sa’Med, a estrela da nova geração musical de Angola”.
No sábado, 19, mostram-se “projectos inovadores e jovens que estão a dar cartas na nova cena gastronómica alentejana”, com “uma nova abordagem à comida tradicional”. Para domingo, 20, está reservada a arte de “chefs consagrados pelo Guia Michelin”, que vão “tomar conta do Mercado Municipal, lado a lado com os produtores da região”, destaca a autarquia. A entrada é gratuita e os pratos têm o preço único de 6 euros.
O Arrebita Alentejo foi criado pela Amuse Bouche em Agosto de 2020, para dar resposta à crise vivida pelo sector da restauração em período pandémico. Esta edição é co-organizada com a Câmara de Santiago do Cacém.