O cantor angolano que conquistou Portugal que promete agitar a noite em Santiago do Cacém
Matias Damásio é um dos cantores com maior sucesso em Portugal, na última meia dúzia de anos. Temas como “Loucos”, “Porque queremos vernos”, ou “Como antes” são apenas três dos temas que elevaram o músico e cantor angolano, de 41 anos, a um raro patamar de sucesso em Portugal.
E é este o músico que vai subir – no dia 3, pelas 22 horas – ao palco do Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém. Matias Damásio, que se estreou em disco no ano de 2005, com “Vitória”, deixando para trás uma licenciatura em Psicologia, tocou nas ruas a troco de umas moedas (o que lhe fez ver que poderia viver da música) andou por Festivais religiosos e programas de televisão angolanos. Gravaria ainda os álbuns “Amor é Festa na Lixeira”, em 2009, “Por Angola” em 2012, até que o sucesso chegou a Portugal, em 2016, com o tema “Loucos”, um dueto com Heber Marques.
“Augusta” em 2018 e “Amar e cantar Angola” em 2022, são os dois álbuns mais recentes, que atestam a criatividade de Matias Damásio, um campeão de vendas e presenças nas rádios portuguesas. “Como antes” é a última prova disso e em Grândola será certamente um dos momentos altos na noite de domingo.