Heliporto do Litoral Alentejano certificado para operações de emergência

Heliporto do Litoral Alentejano certificado para operações de emergência

Heliporto do Litoral Alentejano certificado para operações de emergência

Representa “um investimento de cerca de 600 mil euros com recurso a fundos comunitários, mas também com um grande esforço financeiro”

O heliporto do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, já pode ser utilizado para operações de emergência, após obter a respetiva certificação, num investimento de cerca de 600 mil euros.

- PUB -

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) revelou que a autorização de utilização deste heliporto foi emitida, na terça-feira, pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Com esta certificação, que entrou em vigor no mesmo dia, o heliporto passa a “ser utilizado, exclusivamente, para operações de emergência médica, em condições VFR [regras de voo visual], H24 [a qualquer hora do dia e da noite], durante três anos”, explicou.

Segundo o conselho de administração da ULSLA, trata-se de uma “estrutura fundamental no funcionamento global” da unidade.

- PUB -

E representa “um investimento de cerca de 600 mil euros com recurso a fundos comunitários, mas também com um grande esforço financeiro” da instituição.

“Foram cinco anos de processo, melhorando e corrigindo o heliporto e capacitando as nossas equipas para o seu funcionamento”, acrescentou.

Na mesma nota, o conselho de administração congratulou-se pelo cumprimento de “todos os requisitos legais obrigatórios” para utilização do heliporto, saudando “os envolvidos no processo”, em especial as equipas da ULSLA e os bombeiros voluntários.

- PUB -

Criada a 31 de outubro de 2012, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano integra a gestão do Hospital do Litoral Alentejano e da Unidade de Saúde Pública do Alentejo Litoral, assim como os centros de saúde de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines, no distrito de Setúbal, e de Odemira, no distrito de Beja. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não