Bandas filarmónicas, grupos corais e escolas de música abrem as celebrações no Parque Verde da Quinta do Chafariz
O Dia do Município de Santiago do Cacém comemora-se na próxima segunda-feira, 25, mas o programa de evocação da data arranca na véspera, no Parque Verde da Quinta do Chafariz, com a música como nota dominante. O encerramento é feito com teatro.
O concerto das comemorações, preparadas para assinalar o dia do município, está agendado para as 21h30 e vai apresentar, no parque verde, sete actuações. A Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística e a Banda Filarmónica Lira Cercalense sobem primeiro ao palco, seguindo-se três grupos corais: Coral Harmonia, Coral Harmonia Juvenil e Coral Vozes D’ Arte vão entoar cânticos tradicionais. Depois actuam a Escola Municipal de Música e a Escola de Guitarra Mestre António Chainho – Pedro Gamito.
As comemorações prosseguem a 25, segunda-feira (Dia do Município de Santiago do Cacém), logo pela manhã. Frente ao edifício-sede do município, pelas 10 horas, é cumprida a cerimónia do hastear da bandeira, que contará com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém e da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística.
À noite, as celebrações regressam ao Parque Verde da Quinta do Chafariz. A partir das 21h30 está prevista a iniciativa “Teatro nas Freguesias”, que encerra o programa. A Companhia de Teatro Só, no âmbito do Projecto Litoral EmCena, vai apresentar ao público o espectáculo “Sombras”.