Projectos das Casas do Povo do Cercal e da Abela e da Misericórdia mereceram parecer positivo
O Conselho Local de Acção Social de Santiago do Cacém (CLASSC) deu pareceres positivos a três candidaturas a financiamentos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), conhecido como a ‘bazuca’.
Os três projectos, aprovados por unanimidade, são da Casa do Povo de Cercal do Alentejo, para a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com 65 vagas, da Casa do Povo de Abela, para aumentar a capacidade da ERPI em 15 vagas, e da Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, para ampliação das Residências do Pinhal, em sete vagas.
Na mesma reunião do CLASSC, que decorreu no dia 17 de Fevereiro, no Auditório Municipal António Chainho, foi, também, aprovado por unanimidade, o diagnóstico social do município de Santiago do Cacém de 2020.
O encontro, dirigido pela vereadora Sónia Gonçalves, que preside ao CLASSC, apreciou os resultados do primeiro ano de execução do projecto Seniores 65+ Município com Vida.
De acordo com os números apresentados, entre Setembro de 2020 e Agosto de 2021, o projecto atingiu uma taxa de execução de 40%, tendo abrangido um total de 308 destinatários, dos 770 contratualizados.
Este projecto envolve a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano como entidades coordenadoras, executoras e responsáveis pelas acções propostas.