Chega candidata deputada Cláudia Estevão à Câmara de Santiago do Cacém

Chega candidata deputada Cláudia Estevão à Câmara de Santiago do Cacém

Chega candidata deputada Cláudia Estevão à Câmara de Santiago do Cacém

A deputada à Assembleia da República, natural do distrito de Setúbal, é enfermeira gestora, com mestrado em Gestão da Saúde

A deputada e enfermeira gestora Cláudia Estevão é a candidata do Chega à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, de maioria comunista, nas eleições autárquicas de 12 de Outubro, anunciou a concelhia do partido.

- PUB -

Em comunicado, a Concelhia de Santiago do Cacém do Chega revelou que a candidata foi eleita deputada à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Setúbal nas últimas eleições legislativas.

Segundo o Chega, a candidata, natural do distrito de Setúbal, é enfermeira gestora, com mestrado em Gestão da Saúde.

“Ao longo da última década, destacou-se na gestão de serviços hospitalares no Serviço Nacional de Saúde, experiência que transporta agora para a missão de governar com rigor, responsabilidade e espírito de serviço público”, acrescentou.

- PUB -

O percurso político da candidata teve início, em 2022, “como autarca na freguesia da Quinta do Anjo” e, 2023, no Município de Palmela “onde se destacou na defesa da saúde, da transparência na gestão pública e na luta contra os abusos do poder político”, indicou o partido.

A candidatura de Cláudia Estevão à Câmara de Santiago do Cacém “representa um compromisso claro com a mudança e com a ruptura com décadas de governação comunista, marcadas pelo imobilismo, clientelismo e degradação dos serviços municipais”.

“Santiago do Cacém tem um enorme potencial por concretizar. Os problemas na saúde, no acesso à habitação, no apoio aos idosos e na estagnação económica não são inevitáveis, são o reflexo de más escolhas políticas. A população merece uma câmara que funcione, que ouça e que resolva e é isso que me proponho fazer”, afirmou Cláudia Estêvão, citada no comunicado.

- PUB -

De acordo com o Chega, esta candidatura “assenta em valores de exigência, proximidade com os cidadãos, competência técnica e combate ao desperdício dos dinheiros públicos, com o objectivo de devolver a dignidade à governação local”.

Além da ‘aposta’ do Chega, no concelho de Santiago do Cacém só está ainda formalizada a candidatura de Vítor Proença, pela CDU, a um município que já liderou entre 2001 e 2013.

O actual executivo da Câmara de Santiago do Cacém é composto por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um da coligação PSD/CDS-PP.

As eleições autárquicas estão agendadas para 12 de Outubro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não