Espaço agora renovado conta, além do pavilhão e campo, com ciclovia, skate park, clube de ténis e kartódromo
Já está novamente aberto ao público o agora denominado Campo Cravela, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém. Depois do município ter procedido a uma intervenção naquele espaço desportivo, este já está ao dispor da população para estas práticas.
O campo abre com o apelido de José Luís Cravela, em homenagem ao homem que “durante décadas dinamizou o campo impulsionando várias gerações de jovens desta cidade para a prática do desporto”, como explica a Câmara Municipal de Santiago do Cacém em nota de Imprensa.
Durante o momento do descerramento da placa, que decorreu no passado dia 23, o próprio esteve presente e considerou que, a atribuição do topónimo, é o reconhecimento o trabalho levado ao longo de vários anos.
“[Este é o] reconhecimento do trabalho que fizemos aqui ao longo de vários anos de forma dedicada. Espero que a requalificação deste campo de futsal traga de volta as crianças para a rua”, considerou.
O presidente do município do Litoral Alentejano, Álvaro Beijinha, mostrou-se satisfeito pela conclusão da empreitada que vai agora servir para “combater o sedentarismo e o uso excessivo dos telemóveis pelos mais novos” e pediu para que “quem utilize este espaço, seja o seu principal zelador e não permita actos de vandalismo, para que ele possa continuar a ser usado pelas futuras gerações”.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, anunciou as novidades do espaço agora renovado. “Com esta infra-estrutura desportiva, à qual se juntam outras como a ciclovia, o skate park, o clube de ténis, o kartódromo, o pavilhão e o campo municipal, pretendemos ter em Santo André uma cultura de saúde e desporto”.
Uma das paredes do campo conta agora com um trabalho da equipa Art Limit. Neste, e em forma de mural, estão os rostos de José Luís Cravela, Cláudio Costa, Fernando Encarnação e Zeca Ribeiro, figuras desportivas daquela localidade ligadas ao futebol. Também presentes estiveram Fábio Pereira, membro do executivo daquela junta de freguesia, bem como elementos da assembleia de freguesia.