Câmara de Santiago do Cacém promove reunião para revisão do plano de urbanização

Câmara de Santiago do Cacém promove reunião para revisão do plano de urbanização

Câmara de Santiago do Cacém promove reunião para revisão do plano de urbanização

Dezenas de munícipes participaram na sessão com propostas relacionadas com habitação, acessibilidades, arborização, entre outras

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém está a trabalhar na revisão do Plano de Urbanização de Santiago do Cacém e, para isto, levou a cabo uma sessão pública para recolher contributos dos munícipes que queiram participar no documento.

- PUB -

A necessidade de adaptação à evolução do concelho – a médio e longo prazo – as condições ambientais, económicas sociais e culturais bem como o ordenamento do território estão na base desta nova revisão.

Álvaro Beijinha, presidente do município do Litoral Alentejano que presidiu à reunião, entende que o instrumento é importante para melhor perspetivar o futuro da região. “Há que perspetivar o crescimento da cidade com base nas expectativas de desenvolvimento da região, tendo em conta os investimentos previstos, o que irá significar um acréscimo significativo da população”, lê-se em nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

Na sessão, que decorreu a 18 de setembro, também estiveram presentes a vereadora com o pelouro da Gestão Urbanística, Mónica Pires de Aguiar, toda a equipa técnica do município e a equipa externa responsável pela elaboração da revisão do plano.

- PUB -

Sugestões como “as acessibilidades, a mobilidade, o estacionamento, a arborização, a habitação, a expansão do parque escolar e a ampliação do perímetro urbano” foram as principais medidas apontadas pelos cidadãos que marcaram presença no momento.

Neste sentido, o executivo explicou que grande parte destes investimentos são da competência do Estado Central, mas que estão disponíveis para chegar à fala com o Governo para exigir mais para o concelho. No que diz respeito à parte técnica foi explicado que “o documento a elaborar deverá respeitar a realidade existente no território, promover as ampliações necessárias e assentar em propostas exequíveis e realistas tendo em conta a capacidade de investimento”.

O Plano de Urbanização abrange o território correspondente ao solo urbano do Perímetro Urbano do Aglomerado de Santiago do Cacém e ao solo rústico envolvente, em conformidade com o Plano Diretor Municipal de Santiago do Cacém.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não