Certame foi apresentado esta quarta-feira com o autarca a destacar um maior número de expositores e mais animais
É já no próximo dia 29 de Maio que tem início mais uma edição da Santiagro – XXXVII Feira Agropecuária e do Cavalo. O certame foi apresentado esta quarta-feira, em Alvalade do Sado, com Álvaro Beijinha a destacar “um programa muito focado para a juventude”.
Dillaz, Van Zee, Dino D’Santiago e Quatro e Meia são cabeças de cartaz num evento que termina a 1 de Junho (domingo), dia em que se celebra o Dia Mundial da Criança, e em que o programa é praticamente dedicado aos mais pequenos.
O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém salientou que cada vez mais o município pretende que esta “seja uma feira para as famílias”, e o empenho para que os santiaguenses tenham orgulho e vontade de estar no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.
A edição de 2025 fica marcada por mais expositores do que nos anos anteriores – cerca de 200 onde se destaca a restauração, os bares, a agricultura, as actividades culturais e as entidades -, mais de 200 animais em exposição e uma maior zona dedicada aos equestres.
O objectivo é ultrapassar os visitantes dos anos anteriores, sendo que no ano passado registaram-se mais de 61 mil entradas, num investimento camarário que ronda os 426 mil euros. Apesar do financiamento ser maior o autarca adiantou que os preços da entrada no recinto vão manter-se iguais aos do ano passado.
Em jeito de balanço das últimas 12 edições da Santiagro, número de anos em que Álvaro Beijinha esteve à frente do município santiaguense, o edil salientou o “crescimento” do número de visitantes, das actividades e do interesse das empresas e colectividades para estarem representadas no evento e, ainda, a melhoria das condições do recinto da feira.