O município de Grândola recebe amanhã, a partir das 10h00, no Cine Granadeiro Auditório Municipal, a “Chama da Solidariedade”, objecto simbólico que visa promover os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade no sentido de apelar ao espírito comunitário.
A “Chama da Solidariedade” vai ser entregue ao presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, pelo presidente da Câmara Municipal de Santiago de Cacém, Álvaro Beijinha, num acto que contará com a presença do presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal, Fernando Sousa.
“A ‘Chama da Solidariedade’ permanece em Grândola até 24 de Janeiro, percorrendo diversas instituições do concelho: creche e jardim-de-infância, Associação Flor da Serra, Escuteiros, Paróquia, Casa do Povo de Azinheira de Barros, Casa do Povo de Melides, Cercigrândola, Centro Social do Carvalhal, Santa Casa da Misericórdia e AISGRA”, revela a autarquia.
A iniciativa, recorde-se, é organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal. Arrancou a 8 de Setembro último no Seixal e irá percorrer até Junho deste ano todos os concelhos do distrito de Setúbal, culminando com a realização da Festa da Solidariedade em Setúbal.