28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémLitoral EmCena leva “Cortejo” a Sines e Santiago do Cacém

Litoral EmCena leva “Cortejo” a Sines e Santiago do Cacém

Espectáculo espanhol, de teatro e dança, leva ao palco Baldo Ruiz e Paloma Calderon

 

- PUB -

“Cortejo” intitula o espectáculo espanhol de teatro e dança contemporânea que vai ser apresentado pelo projecto Litoral EmCena em Sines e Santiago do Cacém, a 8, 9 e 10 deste mês.

Sempre com início às 21h30, “Cortejo” vai passar pelo Centro de Artes de Sines (dia 8), pelo Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo (dia 9), em Vila Nova de Santo André, e ainda pelo Auditório Municipal António Chainho (dia 10), em Santiago do Cacém.

Em palco vão estar Baldo Ruiz e Paloma Calderon. O bailarino e coreógrafo – que, enquanto profissional, iniciou o trajecto artístico pelo teatro, abraçando depois a dança – é o criador do espectáculo, no qual partilha a interpretação com a bailarina, criadora e pedagoga.

- PUB -

O espectáculo retrata “a relação entre homens e mulheres” e “celebra o amor e o desejo primordial num mundo povoado apenas por casais padronizados, com namoros estipulados de acordo com o sexo e o estatuto social, em que há conflitos e em que se assumem os abusos e as novas formas de comunicação através das redes sociais”. Em 2019, esta criação foi distinguida com os Prémios Lorca – para melhor espectáculo de dança e melhor intérprete masculino de dança – e os Prémios Escenarios para melhor bailarino.

O Litoral EmCena, que promove a apresentação do espectáculo, é um projecto intermunicipal dinamizado pela AJAGATO, em parceria com as câmaras municipais de Santiago do Cacém e Sines, que beneficia de co-financiamento ao abrigo do FEDER. Tem a missão de apresentar mensalmente espectáculos teatrais de companhias profissionais nas três cidades do triângulo urbano Sines-Santiago do Cacém-Santo André, bem como nas sedes das freguesias rurais dos dois municípios.

Os ingressos para assistir ao espectáculo custam 5€ para o público geral e 3€ para sócios da AJAGATO, menores de 21 e maiores de 65.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -