6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraÁguas Públicas do Alentejo investe 1,4 milhões de euros em limpeza de...

Águas Públicas do Alentejo investe 1,4 milhões de euros em limpeza de lagoas

BioSmart já iniciou trabalhos que abrangem 33 ETAR de 13 municípios, onde se incluem as de Santiago do Cacém e Odemira

A Águas Públicas do Alentejo adjudicou à empresa BioSmart, do Grupo NOV Ambiente e Energia, por pouco mais de 1,4 milhões de euros, a limpeza das lagoas de 33 Estações de Tratamento de Águas Residuais. Os trabalhos de remoção de lamas têm um prazo de execução de três anos e abrangem as ETAR dos concelhos de Santiago do Cacém, Odemira, Aljustrel, Arraiolos, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Mértola, Serpa, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vidigueira.

- PUB -

Segundo o grupo empresarial, os trabalhos já foram iniciados e, no total, está estimada “a retirada de 24 350 toneladas de lamas, 6 360 com recurso a jangada e 17 990 com recurso a giratória”. “Está prevista a limpeza de 33 lagoas, sete com recurso a jangada com bombagem para aspiração de lamas e secagem através da utilização de unidade de desidratação móvel e 26 com recurso a meios mecânicos do tipo giratória, com balde de limpeza sem dentes e lagartas de borracha e secagem das lamas através de desidratação solar”, explica o Grupo NOV em comunicado.

De acordo com a mesma nota, a adjudicação “apresenta um valor máximo de 1.418.715,40 euros, dependendo do volume de trabalhos efectivamente necessários, medidos em toneladas de lamas removidas, transportadas e entregues para deposição em destino final adequado”. O valor final a suportar pela Águas Públicas do Alentejo “dependerá, essencialmente, do volume de lamas removidas (m3) e da quantidade de lamas (toneladas) enviadas para destino final adequado, sendo admissíveis a valorização agrícola e a compostagem”, reforça o grupo empresarial, a finalizar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -