19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémFestival da Patanisca apresenta Eurico e HMB como cabeças-de-cartaz

Festival da Patanisca apresenta Eurico e HMB como cabeças-de-cartaz

Evento está marcado para os próximos dias 5 e 6 de Agosto, em Cercal do Alentejo

 

- PUB -

Eurico e HMB são os dois nomes do cartaz musical do Festival da Patanisca que se realiza nos próximos dias 5 e 6 de Agosto em Cercal do Alentejo.

No dia 5, pelas 21h30, Eurico Silva subirá ao palco para a apresentação integral do seu álbum de estreia “Sonho Artístico” editado em 2021. O cantor de Odemira esteve recentemente na Polónia para uma serie de concertos e apresentações inseridos em eventos culturais com referências a Portugal.

Eurico é ainda o autor e interprete do tema de promoção do Festival Meo Sudoeste que se realiza na Zambujeira, festival onde actuará na abertura. No dia 6, é a vez dos HMB (Héber Marques Band) subirem ao palco no Cercal, pelas 22 horas.

- PUB -

O grupo de Héber Marques, cujo tema icónico “O amor é assim” (em dueto com a fadista Carminho), deverá apresentar uma viagem musical pela sua carreira iniciada há 15 anos.

Soul e funk, sempre em português, são a marca dos HMB, que em 2012 se estrearam em disco com um álbum homónimo. Dois anos mais tarde, o álbum “Sente” estaria na origem da nomeação para o “Best Portugueses Act” dos MTV Music Awards em 2014, prémios para o qual voltaram a estar nomeados em 2016 e 2017, ano em que ganharam o Globo de Ouro com o tema “O amor é assim”.

Ainda em 2017 editam, o terceiro álbum, “+”. Aos longo dos tempos, Héber Marques tem participado em diferentes projectos musicais, assumindo o estatuto de respeitado músico no panorama música português. Em 2020, “Melodramático”, o quarto álbum da banda foi editado e decerto será abordado nesta apresentação ao vivo no Cercal do Alentejo.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -