2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémDia do Município de Santiago do Cacém comemora-se com muita música e...

Dia do Município de Santiago do Cacém comemora-se com muita música e teatro

Bandas filarmónicas, grupos corais e escolas de música abrem as celebrações no Parque Verde da Quinta do Chafariz

 

- PUB -

O Dia do Município de Santiago do Cacém comemora-se na próxima segunda-feira, 25, mas o programa de evocação da data arranca na véspera, no Parque Verde da Quinta do Chafariz, com a música como nota dominante. O encerramento é feito com teatro.

O concerto das comemorações, preparadas para assinalar o dia do município, está agendado para as 21h30 e vai apresentar, no parque verde, sete actuações. A Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística e a Banda Filarmónica Lira Cercalense sobem primeiro ao palco, seguindo-se três grupos corais: Coral Harmonia, Coral Harmonia Juvenil e Coral Vozes D’ Arte vão entoar cânticos tradicionais. Depois actuam a Escola Municipal de Música e a Escola de Guitarra Mestre António Chainho – Pedro Gamito.

As comemorações prosseguem a 25, segunda-feira (Dia do Município de Santiago do Cacém), logo pela manhã. Frente ao edifício-sede do município, pelas 10 horas, é cumprida a cerimónia do hastear da bandeira, que contará com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém e da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística.

- PUB -

À noite, as celebrações regressam ao Parque Verde da Quinta do Chafariz. A partir das 21h30 está prevista a iniciativa “Teatro nas Freguesias”, que encerra o programa. A Companhia de Teatro Só, no âmbito do Projecto Litoral EmCena, vai apresentar ao público o espectáculo “Sombras”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -