27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSantiagro registou cerca de 45 mil visitantes e bateu recordes

Santiagro registou cerca de 45 mil visitantes e bateu recordes

Os dois primeiros dias do certame foram os mais concorridos de sempre. Álvaro Beijinha diz que a feira ultrapassou as melhores expectativas

 

- PUB -

Cerca de 45 mil pessoas visitaram a Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, que regressou ao formato normal entre 2 e 5 deste mês, no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém. O número, avança o município, constitui um recorde de visitas em relação às últimas edições do certame, dedicado às actividades económicas, ao mundo rural, à gastronomia e à música.

Para Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, esta 34.ª edição do evento conseguiu ir muito além daquilo que era esperado. “Superou todas as nossas melhores expectativas”, disse o autarca em jeito de balanço, ao mesmo tempo que destacou os dois primeiros dias do certame. “Na sexta-feira e no sábado tivemos os melhores dias de sempre em 34 anos de feira, o que é revelador do sucesso da edição de 2022 da Santiagro. Só no dia 4, sábado, contabilizámos 15 mil pessoas, o que é extraordinário, se considerarmos que o nosso município não chega aos 30 mil habitantes, o que significa que tivemos muitas pessoas de fora do concelho a visitar-nos.”

E a sustentar o retrato do êxito alcançado está ainda o retorno obtido pela autarquia junto dos agentes do sector da restauração. “Praticamente todos esgotaram os stocks. Um empresário afirmou que num dia vendeu mais do que em quatro da edição de 2019 da Santiagro.” Mas não só. Também os expositores participantes admitiram que “tiveram o retorno do investimento que fizeram na feira”.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

Álvaro Beijinha justificou o sucesso com “a data escolhida” para a realização do certame, o investimento executado na “requalificação” do Parque de Feiras e Exposições – foi pavimentada a zona do terrado e melhorada a zona do picadeiro e exposição de gado – e “o trabalho” desempenhado pelos funcionários da autarquia e colaboradores ao longo de vários dias.

De acordo com o município a edição de 2022 “apresentou um orçamento na ordem dos 260 mil euros” e voltou a englobar uma vasta oferta de actividades. Os concertos de Syro, Plutónio, Bispo e Anjos e os DJ RMG, Chritian F, No Maka, e também os Puta da Loucura e Smell Like 90’s, foram atracções no domínio da animação musical. O certame ficou também marcado pelos diversos espectáculos equestres, e por colóquios sobre a actualidade agrícola realizados no Auditório Municipal António Chainho. Showcookings apresentados por Chefs de renome nacional e a arte tradicional da cocaria foram outras das iniciativas dinamizadas no evento, que se realiza anualmente e que sofreu um interregno de dois anos face às restrições ditadas pela conjuntura pandémica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -