18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémDiogo Piçarra em destaque nos festejos da liberdade em Santiago do Cacém

Diogo Piçarra em destaque nos festejos da liberdade em Santiago do Cacém

Espectáculo realiza-se dia 24, no Parque Verde da Quinta do Chafariz. Actividades estendem-se a todos os pontos do concelho

A evocação do aniversário da revolução dos cravos em Santiago do Cacém faz-se com várias dezenas de actividades, um pouco por todas as localidades do concelho. Mas o destaque do programa, preparado por autarquias e movimento associativo, tem lugar no Parque Verde da Quinta do Chafariz, a partir das 21h30 do dia 24, com o espectáculo comemorativo dos 48 anos do 25 de Abril a cargo de Diogo Piçarra.

- PUB -

Um dia antes, no Auditório Municipal António Chainho, à mesma hora, é exibido o filme “Salgueiro Maia: o implicado”.

Para o dia da liberdade, ainda na União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, estão previstas várias iniciativas: pela manhã, passeio de BTT, torneio de hóquei, hastear da bandeira frente ao edifício da Câmara Municipal, com a participação da fanfarra dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém e da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística, e actividades infantis; segue-se uma tarde desportiva.

Em Abela, no dia 23 (15h00), na sede da junta de freguesia, tem lugar uma sessão comemorativa do aniversário do 25 de Abril, com a participação de João Ferreira, membro do Comité Central do PCP. A 25 e 30 de Abril destacam-se as actividades de Chinquilho e um passeio pedestre.

- PUB -

Em Alvalade, vai haver no dia 24 animação musical com Toy Romão (16h00) e Rui Soares e Lau (21h00). Às 00h00 de 25 serão distribuídos cravos na Praça D. Manuel I e já pela manhã realiza-se uma homenagem a Salgueiro Maia, capitão de Abril.

Para Cercal do Alentejo, no dia 25, está agendada a saída da Banda Filarmónica Lira Cercalense logo pelas 9h30. Ainda pela manhã, haverá um passeio de BTT, e à tarde actividades infantis e culturais. À noite actuam os ‘‘Between Jacks and Cables’’ no Largo dos Caeiros.

Uma caminhada, um passeio de BTT, atletismo, distribuição de cravos, e uma tarde infantil com insyfláveis e a exposição de trabalhos de Abril realizados pelas escolas são, entre outras, actividades programadas para dia 25 em Ermidas-Sado.

- PUB -

Em Santo André, destacam-se no dia 25 uma caminhada e uma corrida, e a homenagem aos combatentes da freguesia no Parque Central. Para 30 de Abril está programado um convívio motard e é assinalado o 33.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Santo André.

Também uma caminhada matinal, a 25, e atletismo infantil e juvenil, a 30, são iniciativas que vão ter lugar em São Francisco da Serra.

E para a União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água, no dia 25, estão preparados um Pedi Paper e um almoço-convívio (oferta de carne, pão e sardinhas), na Rua Escritor Manuel da Fonseca (São Domingos) e no Largo 1.º de Maio (Vale de Água), com animações musicais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -