23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémParque Empresarial de Santo André com obras em curso no valor de...

Parque Empresarial de Santo André com obras em curso no valor de dois milhões

Intervenções arrancaram na passada semana e deverão estar concluídas em Julho de 2023

 

- PUB -

O Parque Empresarial de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, tem em curso obras num valor que ultrapassa os dois milhões de euros. As intervenções arrancaram na passada semana e deverão estar concluídas em Julho de 2023.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém revelou que a qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André (AAESA) visa contribuir para a “constituição de um Sistema Regional de Logística Empresarial”.

Com esta intervenção, o município pretende “responder ao grande desígnio regional de constituição de um Sistema Regional de Logística Empresarial, articulado e coerente, à escala do Alentejo”, no qual a AAESA “integra a unidade funcional do Parque Empresarial Regional Sines – Santiago do Cacém – Santo André”.

- PUB -

“Queremos ultrapassar os problemas existentes e tornar esta zona empresarial bem mais atractiva do que é hoje”, avançou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

De acordo com o autarca, citado no comunicado, está também previsto “um plano de dinamização”, para dar, “cada vez mais, visibilidade ao concelho e, neste caso, à cidade de Vila Nova de Santo André, reforçando a competitividade das pequenas e médias empresas”.

A qualificação da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André “vai potenciar a fixação de novas empresas naquela que é a maior área empresarial do concelho” de Santiago do Cacém, indicou.

- PUB -

O facto de “esta zona empresarial estar próxima da Plataforma Logística e do Porto de Sines” permite que o espaço se assuma “como uma primeira linha de resposta às empresas, muitas em ‘outsourcing’ das grandes empresas, que se querem fixar na região”, acrescentou.

Para o edil, estas empresas “encontrarão na Área de Acolhimento Empresarial de Santo André todas as condições” para desenvolverem os seus negócios. A empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André envolve a construção de novos arruamentos e respectiva infra-estruturação, a uniformização de ruas e a requalificação das áreas de circulação pedonal.

Segundo a autarquia, inclui ainda a definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes, a repavimentação de áreas degradadas, a reestruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano, entre outras acções.

A empreitada, que tem uma duração de 16 meses, é financiada em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -