22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Santiago do Cacém CDU apresenta recandidatura de Álvaro Beijinha no próximo dia 18

CDU apresenta recandidatura de Álvaro Beijinha no próximo dia 18

Actual presidente da Câmara de Santiago do Cacém concorre por um terceiro mandato consecutivo. A coligação anunciou também hoje os cabeças-de-listas a três das oito freguesias do concelho: Alvalade; Cercal do do Alentejo; e Abela

 

- PUB -

Álvaro Beijinha vai recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, nas autárquicas deste ano. A cerimónia de apresentação pública do candidato – que lidera há dois mandatos os destinos da autarquia alentejana – está agendada para o próximo dia 18, a partir das 18 horas, no Parque Urbano da Quinta do Chafariz em Santiago do Cacém, anunciou hoje o PCP.

Natural da freguesia de Alvalade, Álvaro Beijinha, 44 anos, é licenciado em Advocacia com especialização em Fiscalidade e vai tentar fazer o pleno na presidência da Câmara de Santiago do Cacém – subentenda-se, atingir o número máximo de mandatos consecutivos por lei (três) à frente da autarquia.

O autarca estreou-se na presidência em 2013 – sucedeu então a Vítor Proença, também da CDU, quando este alcançou o limite de mandatos e avançou para o município vizinho de Alcácer do Sal, que viria a conquistar. Mas o percurso de Beijinha como eleito começou dois mandatos antes. “Foi, entre 2005 e 2013, vereador da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, responsável pelas áreas do Planeamento e Gestão Urbanística, Reabilitação Urbana e Centro Histórico, Desenvolvimento Económico e Turismo, Habitação, Saúde e Acção Social”, lembra a Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP, em nota de Imprensa.

- PUB -

A estrutura comunista realça o trabalho autárquico desenvolvido por Beijinha. “Evidencia-se pelo incremento de acções em prol do crescimento turístico e económico do concelho, através da captação de novos investimentos económicos e de incentivos ao desenvolvimento local e na requalificação dos espaços públicos.” Ao mesmo tempo, sublinha que o autarca “coordenou o processo de Revisão do Plano Director Municipal de Santiago do Cacém em vigor desde Fevereiro de 2016”. Os comunistas destacam ainda o trabalho realizado por Álvaro Beijinha “na área da saúde, nomeadamente no combate contra a covid-19 e com políticas de fixação de mais profissionais de saúde para o concelho”, como também a implementação de “programas de apoio aos mais desfavorecidos” na área social.

O autarca, que já presidiu à Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), integra o Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e o Conselho de Administração das Águas Públicas do Alentejo.

O executivo municipal de Santiago do Cacém é composto por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD. As eleições autárquicas devem ser agendadas, de acordo com a lei, entre Setembro e Outubro próximo.

Cabeças-de-lista a Alvalade, Cercal do Alentejo e Abela

- PUB -

A CDU anunciou, também hoje, outros três cabeças-de-lista a órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém: os candidatos à presidência das juntas de freguesia de Alvalade, Cercal do Alentejo e Abela.

Carlos Marques, Sérgio Santiago e Hélia Rodrigues

Carlos Marques, 49 anos, actual deputado na Assembleia de Freguesia, eleito que foi em 2017 – depois de ter desempenhado a mesma função entre 2005 e 2009 –, é o cabeça-de-lista à Junta de Alvalade. É membro da Comissão de Freguesia do PCP e, desde os seis anos, está ligado ao cante e música popular, tendo sido um dos fundadores o grupo de música popular Alma Alentejana, além de ter pertencido ao grupo de teatro Mãos à Obra.

Sérgio Santiago, 47 anos, funcionário público, é o candidato da coligação à presidência da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo. Vai a votos pela liderança dos destinos desta junta pela segunda vez, já que presidiu ao órgão no mandato de 2009-2013.

À presidência da Junta de Freguesia de Abela, a CDU decidiu lançar Hélia Rodrigues. A candidata de 51 anos tem sido sucessivamente eleita para esta junta desde 2009 e integra a Comissão Concelhia de Santiago do Cacém do PCP.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -