8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Santiago do Cacém Santiago do Cacém renova apoios no combate à pandemia

Santiago do Cacém renova apoios no combate à pandemia

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai avançar com mais uma renovação (a quarta) e aditamento às medidas extraordinárias e de carácter urgente para apoio social e económico no combate à covid-19.

- PUB -

A decisão foi tomada na última reunião do executivo, realizada no passado dia 15. Apoiar famílias e o sector empresarial em situação difícil é o objectivo pretendido pela autarquia com a adopção das medidas para o período referente aos meses de Abril, Maio e Junho deste ano.

Assim, foi renovada a “isenção de pagamento do direito de superfície às micro e pequenas empresas instaladas nos parques empresariais municipais”. Igualmente foi decidido isentar o “pagamento de rendas referentes aos espaços municipais arrendados ou concessionados para fins comerciais integrados nos sectores cuja actividade foi encerrada ou suspensa”, mesmo que se encontrem a funcionar exclusivamente em regime de take-away.

A facturação dos 3.º e 4.º escalões do consumo de água, para todos os consumidores domésticos, será feita “ao preço do 2.º escalão com efeitos retroactivos”. A Câmara determinou também a isenção do pagamento das tarifas de água, saneamento e resíduos sólidos nos tarifários sociais e de famílias numerosas”, bem como para todas as IPSS e outras instituições equiparadas, além das associações de Bombeiros.

- PUB -

Entre o conjunto de medidas conta-se ainda o “fornecimento gratuito de Equipamentos de Protecção Individual a bombeiros, profissionais de saúde, forças de segurança e funcionários de IPSS”, e o “apoio de emergência a famílias carenciadas devidamente assinaladas”.

O município compromete-se também, entre outras acções, a manter “os apoios previstos em protocolos estabelecidos com o movimento associativo, mesmo durante a paragem nas actividades”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -