29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémJovem que matou avós por dinheiro conforma-se com revalidação de prisão preventiva

Jovem que matou avós por dinheiro conforma-se com revalidação de prisão preventiva

Lourenço Fernandes, o jovem de 17 anos que matou de forma selvagem os tios-avós em Junho perante a recusa de dinheiro para satisfazer o consumo de droga em Vila Nova de Santo André, viu o Tribunal de Setúbal renovar a prisão preventiva. O suspeito do duplo homicídio qualificado não contestou nem requereu a alteração da medida de coacção a que está sujeito desde há três meses.

- PUB -

O crime ocorreu na tarde de dia um de Junho no Bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André. O suspeito dirigiu-se à casa dos tios-avós para pedir dinheiro, que seria para o consumo de droga, mas perante a recusa, assassinou os familiares à facada.

Eduarda foi a primeira a ser atacada na sala de estar e quando o seu marido, Guilherme, acorreu em seu auxílio, foi também atacado. Os corpos dos idosos com 80 anos permaneceram na sala de estar de casa e o assassino permaneceu cerca de cinco horas no local antes de sair, para se encontrar com amigos para uma noite de diversão. Durante esse período, Lourenço tomou banho, vestiu a roupa de Guilherme e ainda terá assistido televisão. À noite, foi ao encontro de dois amigos no carro das vítimas, um Renault Clio.

Durante a noite, a neta das vítimas tentou ligar aos avós e perante a ausência de resposta, dirigiu-se ao local e alertou a GNR. Os corpos foram encontrados degolados e com múltiplos golpes de faca no corpo e nesse momento foi logo lançado a suspeita sobre o suspeito, visto que a viatura das vítimas não se encontrava no local e era frequente a utilização por Lourenço. O jovem foi encontrado pela GNR em Sines, numa casa onde pernoitava com os dois amigos. Tinham sofrido um acidente de viação numa das rotundas da cidade e a jovem que seguia com eles teve mesmo que receber assistência no hospital.

- PUB -

Os três foram inicialmente identificados pela GNR como suspeitos, mas mais tarde, a Polícia Judiciária de Setúbal, que tomou conta da investigação, conseguiu esclarecer os contornos. Através da análise ao cenário do crime, os inspetores concluíram que apenas Lourenço tinha participado. O jovem assumiu os factos perante o Juiz de Instrução Criminal e foi colocado em prisão preventiva, onde aguarda pelo julgamento.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -