2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémPraia em Santiago do Cacém interditada a banhos devido a baleia morta

Praia em Santiago do Cacém interditada a banhos devido a baleia morta

A praia da Fonte do Cortiço, em Santiago do Cacém, está interditada a banhos, desde hoje, devido ao surgimento de uma carcaça de baleia em avançado estado de decomposição, segundo a Polícia Marítima.

- PUB -

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Policia Marítima de Sines, Rui Filipe, indicou que foi hasteada a bandeira vermelha devido à deteção do que “aparentam ser pedaços em decomposição de uma baleia”, que deram hoje à costa na praia da Fonte do Cortiço, obrigando “à interdição dos banhos”.

“Deram à costa o que aparentam ser pedaços em decomposição de uma baleia, está um cheiro nauseabundo na praia e entendeu-se que há um risco para a saúde pública. Por isso, foi hasteada a bandeira vermelha e os banhos estão interditados”, disse.

Os serviços da Câmara Municipal de Santiago do Cacém “vão proceder à remoção tão rápida quanto possível daqueles detritos e, em conjunto com a autoridade de saúde, vamos fazer uma avaliação para perceber quando é que se pode voltar a hastear a bandeira verde”, adiantou.

- PUB -

A praia está a ser monitorizada pelos nadadores-salvadores e autoridade marítima, que vai “patrulhar toda a costa norte, a partir de Sines, para eventual deteção de outros detritos que possam estar noutras praias” da região, concluiu.

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -