21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémRepsol Polímeros entrega 60 mil euros a dezanove entidades de Santiago do Cacém

Repsol Polímeros entrega 60 mil euros a dezanove entidades de Santiago do Cacém

A Câmara Municipal, a Repsol Polímeros e dezanove entidades culturais, educativas e desportivas do município, assinaram na última segunda-feira, 21 de maio, protocolos de colaboração, numa cerimónia realizada na Sala de Sessões da Sede do Município, em Santiago do Cacém.

- PUB -

A Repsol Polímeros vai distribuir um total de 60 mil euros por entre as instituições, coletividades e Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Um aumento no valor atribuído em 2017 que passou de 57 para 60 mil euros.

O diretor do Complexo de Sines da Repsol Polímeros, Joaquin Garcia-Estañ destacou o compromisso assumido pela empresa de aumentar a verba atribuída aos municípios de Santiago do Cacém e de Sines no âmbito deste protocolo que, desde 2014, sofreu um incremento de 50 por cento.

O compromisso da Repsol com estes dois municípios é mantê-los na mesma ordem de grandeza e também incrementar o nosso apoio em paralelo com as duas câmaras, portanto, é totalmente semelhante”.

- PUB -

Confirmamos também que é nossa intenção continuar nesta senda de crescimento, tal como fizemos nos últimos quatro anos em que subimos mais ou menos 50 por cento do valor atribuído”, acrescentou Joaquin Garcia Estañ.

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, destacou a decisão da Repsol em aumentar o valor do protocolo com as coletividades do município que permitiu introduzir mais entidades neste apoio anual.

O autarca diz tratar-se de uma questão de justiça igualar o valor do montante atribuído pela Repsol ao do município de Sines.

- PUB -

Parece-nos justo que haja este olhar para o movimento associativo do município de Santiago do Cacém que tem um papel fundamental na promoção da cultura, do desporto, do recreio, das questões sociais que dão uma resposta a uma comunidade local onde se inserem os trabalhadores da Repsol”, sublinhou.

Com este protocolo, onde também marcou presença o vereador do desporto e cultura da CMSC, Jaime Cáceres, a Repsol Polímeros distribui um total de 60 mil euros entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (10 mil euros) e dezanove entidades (50 mil euros).

O valor atribuído à Câmara Municipal de Santiago do Cacém será canalizado para iniciativas que se desenvolvem ao longo do ano no município, esclareceu Álvaro Beijinha.

São elas a Associação Humanitária dos B.V de Santiago do Cacém; Associação Humanitária dos B.V de Santo André; Estrela de Santo André; Hóquei Clube de Santiago; ICE – Instituto das Comunidades Educativas; Juventude Atlético Clube; Quadricultura Associação; União Sport Clube; Associação Juvenil Amigo do Gato; Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém; ASAS – Academia Sénior; Kotas Bike Team; Associação Cultural de Santiago do Cacém; Associação Grupo À Cante Alentejano Vozes Além’Tejo; Sociedade Harmonia; Grupo Motard de Santo André; Centro Cultural de Santo André; Centro Equestre de Santo André e Associação Amigos da Antena Miróbriga.

Comentários

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -