2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémCâmara reforça em mais 10 mil euros apoios aos bombeiros do concelho

Câmara reforça em mais 10 mil euros apoios aos bombeiros do concelho

Protocolos já foram assinados entre a autarquia e as associações de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André

As quatro associações de bombeiros do concelho de Santiago do Cacém vão ver aumentados os apoios financeiros que recebem da Câmara Municipal, na sequência de protocolos celebrados com a autarquia.

- PUB -

Os documentos, assinados a 26 de Abril entre a edilidade e as corporações de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André, permitem, segundo o município, um incremento do apoio anual financeiro na ordem de uma dezena de milhar de euros prestado às quatro associações referidas.

“Trata-se de um aditamento ao protocolo já existente há alguns anos, que contempla um aumento total de 10 mil euros para fazer face a despesas de investimento, nomeadamente na aquisição de viaturas e equipamentos, na parte não comparticipada pelo Estado, bem como outras despesas inerentes ao bom serviço público”, explica a autarquia.

Cada corporação receberá, assim, “mais 2 500 euros por ano, algo que só acontece porque a realidade financeira da Câmara é diferente da que existia em 2011”, justifica Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara, ao mesmo tempo que lamenta a “redução brutal por parte das transferências provenientes do Orçamento do Estado”, que no caso do município de Santiago do Cacém ascendeu a “cerca de dois milhões de euros”.

- PUB -

Álvaro Beijinha recorda ainda o “pagamento dos seguros de todas as viaturas dos bombeiros”. “Entendemos que os bombeiros têm um papel absolutamente fundamental no apoio à população e entendemos que devemos fazer este esforço”, acrescentou, deixando no ar a possibilidade de vir a reforçar os apoios no futuro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -