23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Politécnico de Setúbal abre portas aos alunos do secundário e profissional

Politécnico de Setúbal abre portas aos alunos do secundário e profissional

Politécnico de Setúbal abre portas aos alunos do secundário e profissional

Iniciativa ‘Campus Aberto’ está marcada para esta sexta-feira e acontece nos campus de Setúbal e do Barreiro

 

Vão ser abertas as portas do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para receber novamente os alunos do ensino secundário e profissional. Este “dia de descobertas”, que faz parte da iniciativa ‘Campus Aberto’, está marcada para esta sexta-feira (19 de Abril) e vai decorrer nos campus de Setúbal e do Barreiro.

- PUB -

Com porta aberta também para professores, pais e encarregados de educação, esta “viagem” apresenta visitas guiadas às cinco escolas superiores do politécnico setubalense, entre salas de aula, bibliotecas e laboratórios, assim como aos espaços comuns, como refeitórios, Clube Desportivo e Residência de Estudantes.

Algumas das várias actividades que estão previstas para este dia, de modo a “viver por dentro” a “experiência de estudar” no IPS, são conversas temáticas sobre o acesso ao Ensino Superior e as múltiplas oportunidades oferecidas pela vida académica, participação em passeios pedestres e de bicicleta, e um espaço central com animações e balcões de informação.

É destacado pelo instituto, em comunicado, que algumas das actividades previstas contam com a colaboração de actuais estudantes, no âmbito do Programa de Promotores do IPS (PIPS), uma “equipa de voluntários devidamente treinada para esclarecer dúvidas sobre a oferta formativa, saídas profissionais, apoios sociais e ambiente académico”.

- PUB -

Em nota de Imprensa, o politécnico reforça que a instituição se distingue por um “ensino de forte componente prática”, em “estreita ligação com as empresas e organizações, uma cultura de inovação e empreendedorismo, e pelas várias possibilidades de mobilidade internacional”.

No entender do politécnico, a iniciativa do ‘Campus Aberto’ é também uma oportunidade “privilegiada” para “clarificar vocações”, permitindo “escolhas informadas” e, por isso, “mais adequadas ao talento e ambição de cada aluno”, em áreas tão diversas como Engenharias e Tecnologias, Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -