Voto de pesar pela morte do compositor da Marcha do Vitória de Setúbal

Voto de pesar pela morte do compositor da Marcha do Vitória de Setúbal

Voto de pesar pela morte do compositor da Marcha do Vitória de Setúbal

O falecimento de Feliciano Firmino da Silva, aos 82 anos, foi lamentado pela Câmara Municipal de Palmela na reunião pública do executivo, que se realizou no passado dia 25. Na sessão, foi aprovado por unanimidade um voto de pesar pela perda do músico ligado ao Pinhal Novo.

Feliciano da Silva integrou o trio pinhalnovense Terno D’Ouros, desde a fundação do grupo no início da década de 1960, no qual assumia voz e tambor.

- PUB -

“Orgulhava-se dos três discos gravados, ao longo de uma carreira rica, onde também se distinguiu na composição. É de realçar, neste campo, a ‘Marcha do Vitória de Setúbal’, com letra e música de sua autoria e igualmente interpretada pelo Terno D’Ouros”, pode ler-se no voto de pesar da autarquia.

“Integrou, também, e dirigiu o Grupo Coral da Coopinhal, do qual foi um dos fundadores. O Grupo apresentou-se ao público, pela primeira vez, em 1982, na Festa do 5.º aniversário da Coopinhal, e encetou uma história pontuada por momentos altos e muitas solicitações para actuar em todo o País.

Além de regente, Feliciano Silva compôs muitos dos temas do repertório do grupo. Teve também várias colaborações no associativismo, participando em produções de teatro de revista como autor e intérprete”, lembrou o município.

- PUB -

Feliciano da Silva foi “músico militar e apaixonado pelo trompete”, além de ter desenvolvido carreira profissional como metalúrgico em várias empresas, em Portugal e no estrangeiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -