Primeiro vinho do Douro da produtora foi o melhor da competição. Quinta de Canivães DOC Douro 2020 triunfou
A Casa Ermelinda Freitas voltou a ser reconhecida internacionalmente pela qualidade dos vinhos que produz. A produtora conquistou o prémio especial de “Melhor Vinho Tinto” no concurso Citadelles du Vin 2025 – um dos mais prestigiados certames da especialidade no mundo, que se realiza em França –, ao qual somou ainda uma Medalha de Grande Ouro, três Medalhas de Ouro e duas de Prata.
O vinho Quinta de Canivães DOC Douro 2020 arrebatou o prémio especial, ao ser considerado o melhor tinto na competição. Obteve a melhor pontuação entre os vinhos tintos secos tranquilos apresentados a concurso. E foi ainda galardoado com a Medalha de Grande Ouro.
As três Medalhas de Ouro da Casa Ermelinda Freitas foram conquistadas pelos seguintes vinhos: Vinha do Torrão Grande Escolha Branco 2023; Gábia Jovem e Refrescante Ligeiro; e Quinta de Canivães Reserva 2019.
Com a Medalha de Prata foram galardoados os vinhos Casa Ermelinda Freitas Cabernet Sauvignon Reserva 2023 e Vinha da Valentina Reserva Signature Tinto 2022.
No total, a Casa Ermelinda Freitas arrebatou sete premiações na competição, que juntou 433 vinhos inscritos, oriundos de produtores de 21 países.
A produtora de Fernando Pó continua a destacar-se no domínio internacional, através da conquista de prémios que tem vindo a ser ampliada ano após ano. E 2025, indica a Casa Ermelinda Freitas, já está a ser o melhor ano de sempre nessa vertente. “Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca a nível nacional e internacional”, salienta a produtora.
Desde 1999 a Casa Ermelinda Freitas já obteve mais de 2 500 prémios a nível nacional e internacional.