Tinto da Casa Ermelinda Freitas vence concurso Citadelles du Vin

Tinto da Casa Ermelinda Freitas vence concurso Citadelles du Vin

Tinto da Casa Ermelinda Freitas vence concurso Citadelles du Vin

Primeiro vinho do Douro da produtora foi o melhor da competição. Quinta de Canivães DOC Douro 2020 triunfou

A Casa Ermelinda Freitas voltou a ser reconhecida internacionalmente pela qualidade dos vinhos que produz. A produtora conquistou o prémio especial de “Melhor Vinho Tinto” no concurso Citadelles du Vin 2025 – um dos mais prestigiados certames da especialidade no mundo, que se realiza em França –, ao qual somou ainda uma Medalha de Grande Ouro, três Medalhas de Ouro e duas de Prata.

- PUB -

O vinho Quinta de Canivães DOC Douro 2020 arrebatou o prémio especial, ao ser considerado o melhor tinto na competição. Obteve a melhor pontuação entre os vinhos tintos secos tranquilos apresentados a concurso. E foi ainda galardoado com a Medalha de Grande Ouro.

As três Medalhas de Ouro da Casa Ermelinda Freitas foram conquistadas pelos seguintes vinhos: Vinha do Torrão Grande Escolha Branco 2023; Gábia Jovem e Refrescante Ligeiro; e Quinta de Canivães Reserva 2019.

Com a Medalha de Prata foram galardoados os vinhos Casa Ermelinda Freitas Cabernet Sauvignon Reserva 2023 e Vinha da Valentina Reserva Signature Tinto 2022.

- PUB -

No total, a Casa Ermelinda Freitas arrebatou sete premiações na competição, que juntou 433 vinhos inscritos, oriundos de produtores de 21 países.

A produtora de Fernando Pó continua a destacar-se no domínio internacional, através da conquista de prémios que tem vindo a ser ampliada ano após ano. E 2025, indica a Casa Ermelinda Freitas, já está a ser o melhor ano de sempre nessa vertente. “Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca a nível nacional e internacional”, salienta a produtora.
Desde 1999 a Casa Ermelinda Freitas já obteve mais de 2 500 prémios a nível nacional e internacional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!