Teatro ‘O Bando’ tem ‘Irmã Persa’ em cena

Teatro ‘O Bando’ tem ‘Irmã Persa’ em cena

Teatro ‘O Bando’ tem ‘Irmã Persa’ em cena

Espectáculo resulta da obra literária “1001 Noites”

 

O Teatro “O Bando” tem em cena, em Vale dos Barris, a sua mais recente criação artística: “Irmã Persa”, espectáculo em torno da obra literária “1001 Noites”. Depois de estreada no passado dia 2, a peça pode ainda ser apreciada na quinta e na sexta-feira, a partir das 21 horas.

- PUB -

De acordo com a companhia, esta criação dá corpo a “fascinantes histórias” daquela que se “tornou numa das mais importantes obras da literatura universal”. “Muitas vozes, muitos corpos, muitas imagens e muitas palavras se irão atravessar no caminho que agora começamos”, revela “O Bando”, em jeito de promoção ao espectáculo.

O texto de autores anónimos tem tradução do árabe feita por Hugo Maia e dramaturgia e encenação a cargo de Suzana Branco. Fabian Bravo, Rita Brito e Tara Fatehi, assim como os músicos Emídio Coutinho/Maxim Doujak e Knud Kusche/Nicolas Brites, integram o elenco.

“Começamos a ‘Irmã Persa’ pelo início da obra, descobrindo na sombra o enredo das personagens de Xariar, Xerazade e da sua irmã Dinarzade. Depois de entrever a traição da mulher, o Rei Xariar inicia o seu ciclo de matança e, durante anos, o Vizir, pai de Xerazade, cumpre zelosamente o seu terrível ofício de carrasco, até ao dia em que é a vez da sua filha. As irmãs Xerazade e Dinarzade elaboram um plano para salvar as mulheres e o seu povo”, pode ler-se na sinopse apresentada pela companhia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -