Sovena e Fundação Amélia de Mello apoiam formação com acesso a estágios da população escolar

Sovena e Fundação Amélia de Mello apoiam formação com acesso a estágios da população escolar

Sovena e Fundação Amélia de Mello apoiam formação com acesso a estágios da população escolar

Iniciativa pretende incentivar educação de jovens situados em áreas próximas

 

A Sovena e a Fundação Amélia de Mello (FAM) decidiram unir-se com vista a apoiar e incentivar a formação profissional, com as escolas das comunidades envolventes do grupo, numa iniciativa que pretende incentivar a educação dos jovens envolvidos. A empresa e a Fundação pretendem deste modo “distinguir e valorizar” os formandos, proporcionando a “igualdade de oportunidades no acesso a estágios e à entrada na vida activa da população escolar”.

- PUB -

A iniciativa prevê o lançamento de um programa com a duração de três anos, num compromisso entre ambas as instituições e as respectivas comunidades. Com esta acção, tanto da Sovena como a FAM preveem “contemplar bolsas de estágio com prémios de mérito para os alunos com maior “dedicação e empenho” na sua formação, com a atribuição de prémios nas categorias “Industrial Future” e “Future Agrobusiness”, além de um projecto anual que vai também distinguir “o melhor projecto de inovação e empreendedorismo”.

Jorge de Melo, CEO da Sovena, considera que “a formação profissional tem-se apresentado, cada vez mais, como uma escolha de futuro onde, à medida que os jovens aprendem uma profissão, têm a possibilidade de escolher o melhor caminho para o seu desenvolvimento”.

Na perspectiva do responsável, além da valorização desta educação, a empresa pretende também “incentivar um futuro com mais qualificação e oportunidades”, motivo pelo qual “o nível de qualificação e especialização” conduzem a “perspectivas de transição e melhor enquadramento na vida activa”.

- PUB -

Já Manuel Alfredo de Mello, vice-presidente da FAM, lembra que “o apoio à formação dos alunos do ensino profissional é um objectivo que decidimos implementar”, como “um sinal à sociedade da importância que o mesmo tem” e um “prémio de mérito aos alunos desta área de ensino que costuma ser descurada, algo que está na linha dos apoios que damos […] de elevado desempenho escolar”.

Neste âmbito, tanto a Sovena como a Fundação anunciaram que vão “estabelecer protocolos com cinco escolas profissionais do país, tendo já sido celebrados protocolos com a ATEC – Academia de Formação, o agrupamento de escolas n.º 3 de Elvas e a Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento (EPED).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -