Simarsul destaca parceria com os municípios na realização de grandes projectos [corrigida]

Simarsul destaca parceria com os municípios na realização de grandes projectos [corrigida]

Simarsul destaca parceria com os municípios na realização de grandes projectos [corrigida]

Acordo com o Governo para tratar as águas residuais dos navios que entravam no estuário do Rio Tejo foi um dos exemplos identificados

A Simarsul, empresa que trata o saneamento nos municípios de Alcochete, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Barreiro, afirma que foi graças às parcerias com estes concelhos que foi possível criar a maior rede de reutilização de água do País que tem uma extensão de 160 quilómetros.

- PUB -

As palavras são de José Manuel Sardinha, vice-presidente do Grupo Águas de Portugal, que explica que “este é um investimento na ordem de 2 milhões de euros, que, actualmente, seria impossível realizar”. Apesar deste ser o maior dos investimentos, não é caso único porque há outros exemplos na região.

Caso disso é o tratamento dos efluentes realizado em parceria com as empresas das Queijarias de Azeitão, que beneficiou ambas as partes, o acordo com o Governo para tratar as águas residuais dos navios que entravam no estuário do Rio Tejo, a criação da ETAR da Autoeuropa, e ainda, um plano estratégico feito com os suinicultores do Montijo.

Todos estes dados foram revelados na quinta conferência do “Ciclo de Conferências – 20 anos a tratar o futuro da região” que se realizou na passada quinta-feira na Biblioteca Municipal de Palmela. O périplo, pois tem-se realizado em vários municípios, tem como intuito “celebrar os impactos positivos de duas décadas de serviço público de saneamento na Península de Setúbal e fazer um balanço do projecto transformador do território e projectar e discutir as perspectivas futuras”, como explica a nota de Imprensa da Simarsul.

- PUB -

Hoje realiza-se a sexta conferência, também a propósito do Dia Nacional da Água, a partir das 9h30 no Auditório Escola Profissional do Montijo, no concelho do Montijo. Na sessão a empresa responsável pelo saneamento e a câmara municipal vão abordar o tema da “Sustentabilidade e Segurança Hídrica”. 

Nota de redacção: A Simarsul abrange os municípios de Alcochete, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Barreiro

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -