Simarsul destaca parceria com os municípios na realização de grandes projectos

Simarsul destaca parceria com os municípios na realização de grandes projectos

Simarsul destaca parceria com os municípios na realização de grandes projectos

Acordo com o Governo para tratar as águas residuais dos navios que entravam no estuário do Rio Tejo foi um dos exemplos identificados

A Simarsul, empresa que trata o saneamento nos municípios de Alcochete, Montijo, Moita e Palmela, afirma que foi graças às parcerias com estes concelhos que foi possível criar a maior rede de reutilização de água do País que tem uma extensão de 160 quilómetros.

- PUB -

As palavras são de José Manuel Sardinha, vice-presidente do Grupo Águas de Portugal, que explica que “este é um investimento na ordem de 2 milhões de euros, que, actualmente, seria impossível realizar”. Apesar deste ser o maior dos investimentos, não é caso único porque há outros exemplos na região.

Caso disso é o tratamento dos efluentes realizado em parceria com as empresas das Queijarias de Azeitão, que beneficiou ambas as partes, o acordo com o Governo para tratar as águas residuais dos navios que entravam no estuário do Rio Tejo, a criação da ETAR da Autoeuropa, e ainda, um plano estratégico feito com os suinicultores do Montijo.

Todos estes dados foram revelados na quinta conferência do “Ciclo de Conferências – 20 anos a tratar o futuro da região” que se realizou na passada quinta-feira na Biblioteca Municipal de Palmela. O périplo, pois tem-se realizado em vários municípios, tem como intuito “celebrar os impactos positivos de duas décadas de serviço público de saneamento na Península de Setúbal e fazer um balanço do projecto transformador do território e projectar e discutir as perspectivas futuras”, como explica a nota de Imprensa da Simarsul.

- PUB -

Hoje realiza-se a sexta conferência, também a propósito do Dia Nacional da Água, a partir das 9h30 no Auditório Escola Profissional do Montijo, no concelho do Montijo. Na sessão a empresa responsável pelo saneamento e a câmara municipal vão abordar o tema da “Sustentabilidade e Segurança Hídrica”. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -