Vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação de eventuais medidas de coacção
A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de seis pessoas, com idades entre os 26 e os 48 anos, e a apreensão de cerca de seis quilogramas de droga numa operação realizada na terça-feira em Palmela.
Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR refere que as seis pessoas, cinco homens e uma mulher, foram detidas no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três anos a um grupo suspeito de tráfico de estupefacientes, em especial resina de canábis, com actuação predominante na Península de Setúbal.
“Foram realizadas 24 buscas, das quais nove domiciliárias e 15 em viaturas e empresas, nos concelhos da Moita, Palmela, Sesimbra e Seixal”, adianta o comunicado da GNR.
Na operação policial levada a cabo com a colaboração da PSP, foram apreendidos 5,9 quilogramas de resina de canábis (correspondente a 11.982 doses), 17,71 gramas de MDMA (177 doses), 11 plantas de canábis, uma arma de fogo de calibre 6,35, munições, nove veículos, seis telemóveis, um computador portátil, sete balanças de precisão e 3.750 euros em numerário.
Os seis detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação de eventuais medidas de coacção.