12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Secundária de Pinhal Novo e autarquia dão semana de cinema francês

Secundária de Pinhal Novo e autarquia dão semana de cinema francês

Secundária de Pinhal Novo e autarquia dão semana de cinema francês

Maior parte das sessões são exclusivas para as escolas. Há dois filmes abertos ao público, em geral. Exibições arrancaram esta manhã

Ao todo são dez as longas metragens que integram o cartaz da Mostra de Cinema Francês, que arrancou esta manhã e se estende até ao próximo sábado, 6, no Auditório Municipal Rui Guerreiro, em Pinhal Novo. Mas, a esmagadora maioria das sessões são dirigidas apenas às escolas do concelho.

Organizada pela Escola Secundária de Pinhal Novo, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, a “CinéFrance – Mostra de Cinema Francês” engloba “oito sessões exclusivas para escolas, de 2 a 5 de Maio, sempre às 10h15 e às 15h15”, revela a autarquia. “Nos dias 5 e 6, às 21h30, há duas sessões para o público, com os filmes ‘Delicioso’ e ‘Os Magnéticos’. Todas as sessões são de entrada gratuita, excepto o filme ‘Delicioso’ (o bilhete tem o valor de 3,71€)”, adianta o município.

- PUB -

A comédia/drama “Toda a Gente Gosta de Jeanne”, de Céline Devaux, abriu o evento na manhã desta terça-feira e para a tarde está programada a exibição de “Robusto”, uma comédia com a assinatura de Constance Meyer.

Amanhã o público escolar pode apreciar, pela manhã, nova comédia: “Rumba La Vie”, de Franck Dubosc. O documentário “Ser e Ter”, da autoria de Nicolas Philibert, é a proposta para a sessão vespertina.

A CinéFrance prossegue na quinta-feira com a exibição de mais duas comédias. Primeiro, a película “Casa de Repouso”, de Thomas Gilou; depois, “Les 2 Alfred”, de Bruno Podalydès.

- PUB -

O público das escolas pode ainda visionar a comédia/drama intitulada “Alta Costura, de Sylvie Ohayon, na manhã de sexta-feira, e, neste mesmo dia, mas à tarde, outra longa-metragem do mesmo género: “Embarque”, de Guillaume Brac.

As sessões para o público, em geral, têm lugar à noite também na sexta-feira e no sábado. “Delicioso”, de Érica Besnard, é o filme (classificado como comédia/drama/histórico) a exibir no primeiro destes dois dias. No sábado é apresentado o drama/histórico “Os Magnéticos”, de Vincent Maël Cardona.

A “CinéFrance – Mostra de Cinema Francês” conta com o apoio da Alliance Française.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -