13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
S. Tiago dá corpo a nova linha de ‘merchandising’ do município

S. Tiago dá corpo a nova linha de ‘merchandising’ do município

S. Tiago dá corpo a nova linha de ‘merchandising’ do município

Cantis, canecas, porta-chaves, sacos e t-shirts são alguns dos produtos que já se encontram disponíveis no Posto de Turismo

S. Tiago foi a figura escolhida para representar a nova linha promocional “Palmela Conquista”, lançada pelo município, na passada terça-feira, durante as comemorações do Dia de Santiago (25 de Julho). Cantis, canecas, pins, porta-chaves e t-shirts são alguns dos produtos que integram a linha de “merchandising”, que foi apresentada na Igreja de Santiago e que tem a assinatura do artista da região Zé Nova.

Os artigos – que integram a nova linha promocional “baseada nas figuras históricas” que se encontram distribuídas pelo Castelo de Palmela, faz notar o município – já estão disponíveis no Posto de Turismo. E os produtos são mais de uma dezena, conforme elenca a edilidade, em nota de Imprensa.

- PUB -

“A nova linha inclui um cantil, canecas de alumínio e de cerâmica, sacos de pano para transportar às costas e ao ombro, bloco de notas com a história de Santiago na contracapa, lápis, ímanes, pins, porta-chaves, t-shirts e puzzles, com destaque para as cores associadas ao Caminho [de Santiago], o azul e o amarelo.”

De acordo com a autarquia, “a ideia foi disponibilizar produtos que se adaptem a todas as idades”. Artigos “pensados sobretudo para transportar na mochila quando se percorre o Caminho de Santiago”, explica a edilidade, para reforçar mais à frente: “Pretendeu-se criar produtos sustentáveis, que podem ser reutilizados.”

Na base do lançamento da nova linha esteve a aceitação que as figuras patentes no Castelo de Palmela têm colhido junto do público jovem e sénior. “ O sucesso das figuras históricas espalhadas pelo castelo, que atraem crianças e adultos para tirar fotografias, levou o município de Palmela a desafiar o artista Zé Nova a criar agora uma linha de ‘merchandising’. A figura de S. Tiago foi a primeira a inspirar esta nova oferta turística”, lê-se na mesma nota. “A próxima figura a inspirar esta nova linha e os próximos produtos a criar vão depender agora da receptividade do público”, adianta a autarquia, a finalizar.

- PUB -

Exposição Caminhos de Santiago em fotografia

Além da apresentação da nova linha promocional, o município inaugurou ainda na Igreja de Santiago a exposição de fotografia de António Soares Mendes, intitulada “O Caminho: a (Re)descoberta”. A mostra está patente ao público até 20 de Agosto.

António Soares Mendes, médico aposentado, foi o cicerone de uma visita guiada à exposição, que retrata as experiências vividas como peregrino, ao longo de uma década, pelos caminhos de Santiago. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -