Social-democratas estão em negociações com a Iniciativa Liberal e o CDS
Roberto Cortegano, presidente da Comissão Política da Secção de Palmela do PSD, é a aposta dos social-democratas para encabeçar a candidatura do partido à Câmara Municipal nas eleições autárquicas deste ano.
O nome do social-democrata – que passou a ocupar o lugar de vereador na autarquia de Palmela, depois de Paulo Ribeiro ter assumido a função de secretário de Estado da Protecção Civil – foi aprovado, no passado dia 9, pela concelhia do partido laranja.
Para esta noite, já para lá do fecho desta edição de O SETUBALENSE, estava prevista a realização de uma assembleia para oficialização de Roberto Cortegano como candidato à presidência da Câmara.
O PSD está a negociar com a Iniciativa Liberal (IL) e o CDS a possibilidade de os três partidos apresentarem-se a votos em Palmela coligados.
Já definido está também o nome de quem ficará responsável pela direcção de campanha da candidatura de Roberto Cortegano, que é também membro da distrital do PSD. Carlos Vitorino assume a função e vai contar com o apoio executivo de Ana Coelho e Iolanda Silva, social-democratas que têm vindo a articular posições com a IL e o CDS.
José Vieira e Iolanda Silva são os nomes responsáveis pela direcção do programa autárquico que será submetido ao eleitorado. Nesta tarefa, a dupla vai contar com a colaboração de Pedro Pires, João Rodrigues e Mónica Piçara.
Nas últimas autárquicas, em 2021, o PSD passou de terceira para quarta força política mais votada para a Câmara Municipal de Palmela, mas manteve o lugar que tinha na vereação.