Equipamento preparado para acolher dezenas de actividades desportivas. Município investe mais de 2 milhões. Tutela comparticipa com 625 mil euros
O Pavilhão Municipal que se encontra a ser construído na Escola Secundária de Palmela vai ser inaugurado a 11 de Janeiro próximo.
A data foi avançada a O SETUBALENSE por Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, na sequência de uma visita realizada na manhã desta segunda-feira às obras em curso.
O equipamento, segundo o líder do executivo municipal, “vai ser utilizado pela escola e também pela comunidade, tendo como entidade gestora a Palmela Desporto”.
A infra-estrutura contempla “uma nave com 1.125 m3 e uma sala de desporto/ginásio com 200 m3, seis vestiários/balneários, gabinete médico, três gabinetes para técnicos, sala de reuniões e seis arrecadações”, adianta a autarquia, em comunicado.
E está preparada para acolher a prática de várias modalidades, tais como “artes marciais, actividades físico-desportivas de grupo, andebol, atletismo, badminton, basquetebol, boccia, corfebol, dança desportiva, desportos de mesa e em cadeira de rodas, esgrima, além de futsal, ginástica acrobática, artística, de grupo, de trampolins, goalball, polybat, ténis e voleibol”.
Sete das modalidades vão ter marcações no piso. A saber: “Andebol, badminton (sete campos), basquetebol (quatro campos), corfebol, futsal, voleibol (quatro campos) e boccia (dois campos)”.
O pavilhão terá a possibilidade de “utilização da nave com várias configurações e dimensões e 500 lugares para o público (413 sentados)”.
No exterior, apresentará um parque de estacionamento com “capacidade para 34 viaturas ligeiras, incluindo dois lugares para pessoas com deficiência/mobilidade reduzida”.
A obra representa um investimento na ordem dos 2 milhões e 874 mil euros e é co-financiada pelo Ministério da Educação em 625 mil euros. O município suporta um montante “superior a 2 milhões, além do projecto, e já investiu mais de 78.700 euros na aquisição de mobiliário e equipamento desportivo”, salienta a edilidade.
Na visita realizada hoje ao espaço, Álvaro Amaro foi acompanhado por membros do executivo municipal, técnicos da autarquia das áreas de Desporto, Educação e Obras, técnicos da Palmela Desporto, direcção da Escola Secundária de Palmela e professores de Educação Física e Desporto Escolar.