Social-democrata mostra-se confiante no reforço do eleitorado e na conquista inédita de uma câmara no distrito de Setúbal
O objectivo não é de hoje, já vem de há muito. Mas volta a ser assumido, agora com dose redobrada de confiança, por Paulo Ribeiro que apresentou na última quinta-feira, na Biblioteca Municipal de Palmela, a recandidatura à presidência da Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD. A conquista pela primeira vez na história do partido de uma câmara municipal na região continua a servir como uma espécie de “bandeira eleitoral”, sobretudo para consumo interno.
“Não tenho dúvidas de que em 2025 assistiremos à primeira vitória autárquica do PSD numa câmara municipal no distrito de Setúbal e que reforçaremos os mandatos autárquicos no distrito”, disse o social-democrata, que se candidata a um terceiro mandato na distrital.
“O nosso objectivo é também contribuirmos para tornar a colocar o PSD na liderança da Associação Nacional de Municípios (ANMP) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE)”, assumiu.
“Somos um partido moderado e combatemos todo o tipo de extremismos, e temos preocupações bastante vincadas no plano social e ambiental”, adiantou, sem deixar de lembrar que “o PSD, que completa este ano cinco décadas, é um partido reformista, personalista, dialogante, e aberto à pluralidade de opiniões”.
As eleições têm lugar a 12 de Outubro e Paulo Ribeiro, secretário de Estado da Protecção Civil, terá como adversário na corrida à liderança da distrital Luís Rodrigues, conselheiro nacional do partido, que presidiu aos destinos da estrutura política de 2000 a 2004. Com Lusa